Curtinhas


Esse blog ficou sem atualização por desleixo meu e por culpa da WordPress. Aliás, assim que tiver mais tempo vou trocar de servidor porque esse aqui já deu o que tinha que dar.

Hoje serão apenas notas curtas. Bem curtas:

——————————————————————————–

Futebol Vence

A final da Copa da Liga Inglesa, que terminou com 5×0 para o Swansea sobre o Bradford foi um relento para aqueles amantes do futebol simples, apaixonado, quase amador.

Não que os times sejam brilhantes. Mas, diferentemente da maioria dos participantes do torneio, sempre quiseram vencer. Se não o título (algo improvável da perspectiva de um time de 4ª divisão), eles entraram, jogo a jogo, com aquela vontade de avançar, de sonhar com algo melhor.

Prêmio para o Swansea, que há exatas 10 temporadas se salvou do rebaixamento para a quinta divisão para se tornar hoje um time estabelecido na Premier League.

Prêmio para o Bradford, time que tem na 4ª divisão uma média de público de mais de 10 mil torcedores por jogo, mesmo estando em concordata desde 2000.

E um tapa na cara do futebol burocrático, chato, insosso dos grandes e médios clubes mundiais de hoje.

——————————————————-

O clube tem que ser punido. A Confederação também

Acho que a punição por aquele tipo de incidente na Bolívia deve ser direcionada também ao clube. Os torcedores, a torcida organizada e o clube devem dividir a responsabilidade, ainda mais quando sabemos que os clubes brasileiros ajudam a financiar essas viagens de torcidas.

E pra mim aquele rapaz nada mais é do que um bode expiatório.

E também imputem responsabilidade ao San Jose pela segurança falha, a CONMEBOL pela organização tosca que sempre marca os torneios da entidade.

Falta do que fazer. E ainda arriscar uma punição maior para o seu próprio clube. Não tem preço!

Falta do que fazer. E ainda arriscar uma punição maior para o seu próprio clube. Não tem preço!

—————————————————–

Sobre Guardiola

Deveria ter ouvido os meus comentaristas experts e ter percebido que faltava o Barcelona vencer os grandes nessa temporada. Derrota para Milan e Real praticamente deixaram o clube com apenas a Liga Espanhola como título dessa temporada.

Se o fato de Tito Villanova não estar no comando influencia, não sei, mas o Barça me pareceu sem um plano B nessas duas partidas.

E imaginem o que o Guardiola pode pegar no Bayern em julho: um time que pode ser campeão alemão, da Copa e da Champions League.

Vida fácil o espanhol não vai ter não…

————————————————-

Raposa

Fico abismado (hum…) com o nível baixo do tal canal Fox Sports.

Parece uma emissora de rádio. Gritaria, reportagens na chegada dos times ao estádio, narradores que berram mais que o Mário Henrique, comentaristas que repetem os lances que acabam de acontecer….

Isso fora o fato de ter que aguentar o jênio  Mario Sérgio dando lição de táticas e posicionamento. Paciência….

2 thoughts on “Curtinhas

  1. Coisa nojenta desses 4 papagaios de pirata que foram ao Pacaembu na quarta, mostra bem como é o Brasil de hoje: Uma parte dos corinthianos acha que pode tudo, muito pelo apoio irrestrito que o clube tem de boa parte da mídia e isso está cada vez mais evidente. Mas o que mais é mostrado com isso é que, com dinheiro e influência, você consegue tudo nesse país, passa-se por cima de leis e para a maioria, está tudo certo. Se antes não achava que deveriam eliminar o clube da competição, depois dessa, acho que isso deveria acontecer, mas esperar seriedade da Conmebol é como esperar o Sargento Garcia prender o Zorro. Sobre o fato em si, não foi fatalidade, foi uma tragédia causada por irresponsáveis, assim como foi irresponsável o San José ao permitir a entrada no campo do sinalizador, ou seja, poderia perder mando também; mas se o Tigre não perdeu depois da confusão que causou no Morumbi…

    É bom lembrar que o Barça perdeu para um grande time que é o Real, e que muitos já davam como morto, o que nunca achei (tirando claro na Liga “das estrelas”, ali acho que já acabou mesmo…). O Varane, zagueiro francês indicado pelo Zidane é uma boa aposta do time de Madrid e o Mourinho, apesar da malice, é um grande treinador. Sobre o Barça, os problemas na zaga e no ataque são evidente a pelo menos 1 ano e meio; falta um zagueiro de alto nível para jogar com o Piqué e no ataque, depois da contusão do Villa, o time não conseguiu se acertar; acho o espanhol um grande atacante e não entendo ele não ser titular; acho que algumas correções de rota devem ser feitas para a próxima temporada, mas a base ainda é muito boa.

    Até já falei sobre o tema, mas eu tenho um pouco de birra com essa Copa da Liga, jogada na Inglaterra, na França e em Portugal; se fosse no Brasil muita gente meteria o pau dizendo que incha o calendário. Acho legal a chance dos times menores chegar, fazer festa, ter a chance de disputar e tudo mais, mas para isso já existe a Copa nacional. Ou então, vendo o lado contrário da questão, muitos jornalistas aqui estão errados em criticar os estaduais, pois o valor desse torneio é mais ou menos semelhante.

    Sobre a FOX não estão preocupados em fazer um canal diversificado, querem montá-lo sobre os eventos que possuem, portanto fica uma coisa muito supervalorizada e que só exalta, o que torna a coisa muito maçante. Muitos que estão ali são fracos, mas o pior de todos é o cara do FOX Sports Rádio (popular Lixão – primeira edição) o tal de Ricardo Martins, um imbecil. O Mário Sérgio até que entende um pouco de tática, mas exala muita arrogância ao falar e se mostra um pouco desatualizado nesse sentido (sem contar que a carreira dele de treinador não o deixa com tanta moral assim…); como o Marco sempre fala, a FOX tem o “DNA da Record”, graças ao Zebini que coordena as coisas por lá; até acho que alguns possuem qualidade (mesmo a segunda edição do FSR é menos ruim), mas de fato o canal decepciona um pouco no geral.

  2. Assino embaixo do comentário do Alexandre no caso dos 4 patetas no Pacaembu. Mas tem o lado positivo: e agora, Conmebol, vai ter punição?????

    Sobre a Raposa Esportes, hmmmm… Sorte a tua que você não lê gente dizendo que o canal tá revolucionando a mídia esportiva. Pouco adianta a Fox contratar A ou B se o Zebini enquadra todos no estilo “fanfarrão polêmico” que ele tanto gosta.
    Dia desses, vendo teu Galo bater no Arsenal² , em 10 minutos, o narrador da Raposa repetiu 792 vezes, que “esse lateral é só na Fox”, “chute que você vê na Fox”, “Dentuço sorrindo pra câmera da Fox”… Porra, vai ser chato assim na fila do Bradesco!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s