Sorteios e Boladas


Bom, hoje, no que provavelmente será o último post desse ano, já desejo de antemão boas festas e um feliz ano novo a todos os milhões de leitores desse blog.

——————————————–

Pra inglês ver

Eu devo confessar que já até gostei de assistir a esses sorteios de grupos e afins. Mas o último que me lembro ter assistido com algum interesse foi o da Copa de 2006, o que significa que já tem um bom tempo…

Para aqueles que gostam de teorias da conspiração, o sorteio da Champions League foi um prato cheio. Muitos alegam que toda essa palhaçada organizada é fajuta, combinada. Bolam um milhão de diferentes teorias que explicam praticamente tudo.

Pois a UEFA, nas mãos do grande Platini, realizou um sorteio que, coincidentemente na minha visão, bateu exatamente com o evento teste, realizado dois dias antes: os mesmíssimos confrontos.

Pronto, pano pra manga pra um fim de ano chato, como sempre, sem nada no calendário esportivo brasileiro. Deu o que falar nas rodinhas que não tem nada o que falar dos programas esportivos brasileiros. Assim como o tal sorteio da Libertadores.

Acho tudo isso uma palhaçada. Se são cartas marcadas, eu não tenho como provar, mas  os critérios utilizados e o circo que se faz em torno desses eventos são tantos e tão grandes que nem perco meu tempo conspirando.

Prefiro levar em conta o fato de que teremos um Porto e Málaga e um Schalke e Galatassaray, enquanto Real e United, Barça e Milan se matarão logo nas oitavas. É muita justiça pro meu gosto. Fica um clima de chatisse até praticamente as semi finais, onde ainda podemos ter confrontos já definidos, de gigantes enfrentando clubes médios.

Se a porcaria do torneio se chama Champions League, então que os malditos Champions se enfrentem lá na frente, nas fases finais, com confrontos estelares. Se não querem que seja assim, que voltem lá com aquele formato antigo, de mata mata e seja o que Deus quiser, sem distinção de campeão de tal lugar, segundo de não sei onde…..

E nem vou comentar muito o sorteio da Libertadores. Só digo que o Fluminense pegou um grupo baba e Atlético e Corinthians vão ter problemas se não entrarem 100% desde o início. (Sim, o Corinthians campeão do mundo, maior das galáxias, da torcida mais fanática, mais apaixonada, interplanetária, da invasão da blablablablablabla)

———————————————–

Paitrocinios

Voltando a UEFA, a entidade, muito a frente de seu tempo, resolveu começar a regular os clubes federados quanto a suas finanças. Pra tentar, talvez, acabar com o constante desnível e devaneios que andam ocorrendo ultimamente.

Em suma, nenhum clube pode gastar mais do que ganha. Austero, diria. Veremos se funciona.

Já temos uma primeira “vítima”: Málaga, o todo poderoso fuderosão, campeão espanhol 35 vezes seguidas.

Como o próprio clube afirmou, um bode expiatório, nada mais.

E é claro que os  clubes já deram seu jeitinho né. Aliás,  o tal jeitinho europeu, tão afamado e conhecido no mundo inteiro.

——————————————————————

SUper champions

Dessa vez a ideia é agregar a CL com a EL, criando um super torneio.

Acho até válida a ideia, afinal de contas, se é pra ter a Champions tão valorizada, até demais, e uma segunda divisão tão desvalorizada pelos clubes que dela participam, que juntem as duas logo. Poderá, ressaltando: poderá haver uma valorização dos clubes médios e uma redução da brutal diferença entre os gigantes e os médios europeus em termos de receita.

E se já criaram tantas babaquices na Champions, com os melhores classificados dos melhores países se eliminando nas fases iniciais, pra dar vaga pros melhores dos países nanicos, então que juntem tudo de uma vez que não tem tanta confusão pra entender os critérios utilizados.

—————————————————–

Amistosos de fim de ano

Agora surgem aqueles “amigos de cicrano contra amigos de fulano”….infestam os canais abertos, pagos e telepáticos.

Tudo bem quem quer transmitir. Beleza se você quer assistir.

Mas aqui: não precisa de comentarista pra esses jogos! Deem férias pros malditos, pelo amor de Deus!

————————————————-

Dinheiro e mais dinheiro

12,5 milhões por temporada é o que a LupoSports, marca da Lupo, pagará ao Atlético por 2 anos de contrato. É muito.

Kalil, como sempre, só olha pro dinheiro e pro próprio umbigo. Méritos a ele por muita coisa, mas deméritos por outras tantas, tantas que me fazem ser contra sua presidência, apesar do bom time que montou.

Havia uma proposta, obviamente inferior, da Penalty e uma proposta fantasma da Nike. Kalil aceitou a que tinha mais 0’s no cheque.

É um tiro no escuro, basta ver o contrato que o Vasco e outros fizeram com a tal Kanxa (certo? , corrijam-me se estiver enganado) há uns 2 anos e que terminou com: o Vasco tomando cano, camisas ridículas, material horroroso, problemas de distribuição e até mesmo de entrega de uniformes para os profissionais.

As vezes é melhor não olhar só para o dinheiro. Há que se considerar muita coisa. Mas isso NÃO passa pela cabeça do Kalil. Nunca.

————————————————–

Momento Zenon

Não posso deixar de passar um momento de extrema sabedoria do grande mestre Zenon, um bom jogador, alçado a categoria de supercraque, enquanto comentava a chegada eufórica dos corinthianos ao Brasil:

_Zenon, você já tinha visto uma festa tão grande, tantos torcedores do Corinthians acompanhando o time?

_Olha, sim, quando éramos da democracia e vencemos o paulista de 80 e alguma coisa, me lembro de uma festa no Anhangabau, onde haviam ali, não sei, bilhões de Corinthianos………..

sem mais

3 thoughts on “Sorteios e Boladas

  1. Eu vi uma parte dessa participação do Zé Non no Sportv, mas não havia ouvido a pérola. Mas olha, pelo menos ele não chorou ao vivo, certo?
    Não é pra defender o Kalil, mas… É melhor assinar com quem paga mais que, por exemplo, fazer como o Vasco. O Dina Mite fechou com a Penalty e ninguém sabe os REAIS motivos.
    Também não sou defensor do PlatinADO, mas até que a UEFA tenta cuidar de coisas relevantes e organizar melhor o futebol de lá. Falta cuidar mais dessa coisa de racismo ostensivo. Mas antes a UEFA que a FIFA, que só se preocupa com plaquinhas de fairplay e venda de cerveja nos estádios.

  2. Acho que a Champions, por melhor que seja, e ela é muito boa mesmo, virou uma feira do futebol, ou seja, valem as marcas; por isso mesmo achei estranho alguns dos grandes confrontos acontecerem agora; de fato em relação ao nome do torneio, o Platini até tentou ajudar as federações menores (e claro pensando em suas re-eleições) colocando mais “Champions” na fase de grupos, mesmo que sejam de baixo nível. Penso até que ele fez o certo, mesmo que seja de forma maquiavélica; se é para colocar só grandes times, mudem o nome de Champions; gosto de vê-los em campo, mas para isso precisa de uma certa coerência. Concordo com o Marco, a UEFA precisa bater mais nessa coisa de racismo, mas se compararmos com o restante do mundo, a organização caminha melhor por lá; concordo com você sobre o Málaga, mas é aquilo, tem gente que pega e deixa rastros, se você não é do grupo dos “queridinhos”, pode se dar mal…

    Sobre o sorteio da Libertadores concordo com sua visão, mas veremos com os confrontos da primeira eliminatória (sem pré-Libertadores por favor) e aí poderemos ter uma idéia ainda melhor.

    Para ouvir certos “comentaristas” é melhor que eles nem apareçam quando a temporada começar, pode ser jogo valendo ponto mesmo, tem alguns aí que deveriam ficar eternamente em pré-temporada.

    Quem fez o contrato com o Vasco era a Champs e a camisa que fizeram era HORRÍVEL. Vamos ver o material que a Lupo fará, a camisa da Portuguesa do primeiro semestre era péssima também.

  3. De novo, sem querer defender a UEFA, e não gostando de enfiar mil times num torneio de CHAMPIONS, acho que isso é uma tendência geral. Aqui mesmo, a Libertadores inchou, a Copa do BR também, na Sul Americana entra meio mundo… Vejo como um forte interesse comercial e político (político esportivo). A TV tem mais jogos, mais faturamento, os patrocinadores gostam, as entidades agradam os filiados… Só não sei até onde vai girar a roda da fortuna. Parece que vai longe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s