2012 – A odisseia começa


Rá! Começou o ano. E começou muito bem lá nos lados da Cidade do Galo.

O tal protesto havia sido programado para ser pacífico, apenas uma cobrança aos jogadores.

Tudo organizado pela Galoucura.

Bom, não sei o que há de pacífico em gritos de “Ou joga por amor ou joga por terror” e “Acabou a paz, o CT vai virar o inferno.”

Tem gente que nem estava lá naquele humilhante 6×1. Esses mesmos jogadores (a maioria) eram idolatrados pela recuperação e pela salvação do rebaixamento.

Não acho que seja o melhor jeito de mostrar que a torcida quer títulos. De jeito nenhum. Aliás, vem cá, só agora que esse pessoal está carente de títulos?

Até 2003 a vida do atleticano era muito boa. Nada, nenhum argumento cruzeirense servia. Pelo simples contra-argumento: sou campeão brasileiro.

Depois de 2005 a coisa piorou. Até a hegemonia no Mineiro está ameaçada.

Mas esse pessoal aí, que não veste o uniforme do Atlético e sim o uniforme de uma torcida organizada parece que só acordou depois da paulada da última rodada do Brasileiro.

É o mesmo pessoal que matou a sague frio um cruzeirense a pauladas. Só porque ele vestia a camisa do time da Enseada das Garças.

Não se pode julgar uma entidade inteira apenas por alguns elementos. Mas não é de hoje que torcidas organizadas causam confusões e brigas. Perto ou não dos estádios.

Nada nesse mundo vai me fazer mudar de opinião. Podem vir com essa baboseira de “trabalho social” e etc. Balela.

É a mesma coisa que o Balotelli, problemático, brigão e irresponsável arrumar confusão até e depois ir visitar crianças num hospital. E ainda deixar um cheque gordo de presente.

De que vale?

São esses mesmos elementos que fizeram isso com o Marcinho. E depois balançaram os braços o reverenciando quando ele comeu a bola pelo mesmo Atlético. E “choraram” quando ele foi embora.

Me afastei dos estádios por causa desses elementos organizados. Elementos que nem mesmo pagam pelos ingressos. Que cantam o hino da organizada ao invés do hino do clube.

E se acham no direito de cobrar algo?

————————————————-

Na NBA parece mesmo que o OKC e o Miami arrancaram com tudo.

E nem a lesão de Manu Ginobili tirou o bom início dos Spurs. Por um lado a lesão do argentino pode ser benéfica, já que ele voltará mais descansado.

Agora quem parece estar tropeçando nas próprias pernas é o Boston. Com seu trio de estrelas já beirando a aposentadoria o desempenho do time é ruim. 4-4.

Rajon Rondo sozinho não fará muita coisa. Aliás, como disse nos comentários da última coluna, espero que o Boston e o San Antonio deem sinais de uma renovação para as próximas temporadas.

Ou poderão ter dificuldades para se manter entre os melhores times da Liga.

——————————————

Destaco aqui o link enviado pelo Alexandre nos comentários.

http://90minutos.org/2012/01/05/o-jornalismo-esportivo-esta-em-xeque/#disqus_thread

5 thoughts on “2012 – A odisseia começa

  1. Concordo com vc sobre as “organizadas”. São um bando de baderneiros que se aproveitam do clube. Alguns até ficam bem $$$ com isso. Esses aí do Galo são iguais aos de outros clubes. Valem NADA!

    A barca do CAM saiu lotada hein… Acho que o Kalil vai trazer mais um lote de jogadores meia-boca neste ano. Me diz aí, ele é atacadista??

  2. Acho que o protesto da “torcida” passa por esses dois fatores: O oba-oba no caso da vitória
    (O Mauro Cezar Pereira escreveu um texto sobre a torcida do Atlético ano passado, acho que você deveria ler) que só desapareceu depois do 6×1 e pelo fato das gangues organizadas terem muita voz em muitos clubes. O que achou dos reforços do seu time?

    Sobre NBA, assino embaixo.

  3. Mudando de assunto, vc viu o jogo entre Espanyol e Barcelona? Lembrei muito do que falamos na época do Barcelona X Santos. O primeiro tempo foi aquele habitual, o Barça fez um gol por volta dos 15 minutos e depois ficou tocando a bola com calma. Até demais. O Espanyol marcava em seu campo e não incomodava.
    Chega o 2º tempo e o Espanyol adianta a marcação, incluindo TODOS os jogadores. Passaram a sufocar desde a saída de bola do Barça. E o jogo foi emparelhando, a posse de bola foi diminuindo, o Barcelona meio sem inspiração. Ainda tivemos 2 erros do bandeirinha, contra o Barça. Enfim… Lá pelos 40 do 2º tempo, numa bola cruzada e raspada, empate do Espanyol.
    Não é dizer que isso vai funcionar sempre, mas… Taí um exemplo de respeito, não de medo.
    E olha que o time do Espanyol é bem fraquinho. Bastante.

  4. É por aí Marco, vi o time do Espanyol não se entregando em campo e principalmente, tendo a ação do treinador para mudar a forma do time jogar. Claro que o Muricy não é culpado do Arouca e do Henrique não terem visto a cor da bola e o Ganso ter se omitido da maior parte do jogo, mas ele, que até tentou algo diferente ao colocar 3 zagueiros, deixou o time em campo da mesma forma que entrou, sem mudar nada.

    Apesar disso, temos de ressaltar também que o Barcelona, em alguns jogos não mostra a mesma disposição e aí, somada a disposição do adversário, faz com que resultados de domingo possam acontecer. O time tropeçou demais fora de casa nesse campeonato e acho que, às vezes, falta também um cara que “empurre” a bola pra dentro do gol no ataque catalão, centroavante de área para alguma eventualidade; às vezes parece que só querem fazer gol de toquinho, de bico também vale.

  5. Exato Alexandre. Eu não conseguiria montar um time sem um 9. Pode ser coisa da idade, do hábito, sei lá… Acho que tem que ter um 9, com “sangue nos olhos”. Até aceito que não seja um 9 fixo, tipo trombador, mas precisa. Por mais que o Barcelona funcione bem sem o 9 fixo.

    Esse Barcelona me lembra as peladas no futebol de salão num clube que eu frequentei por uns tempos. Como tinha adultos, garotos e até crianças misturadas a gente proibia fazer gol chutando forte, de longe. Tinham que ir tocando até a área, e só tirar do goleiro. Até que era divertido, mas futebol competitivo não pode ser tão “fresquinho” assim. Nessas o Real já tem 5 pontos de vantagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s