Back in Black


Primeiramente desejo a todos que leem esse blog um feliz ano novo.

Não pude voltar no dia programado. Infelizmente esse final de 2011 e início de 2012 foi bastante conturbado e triste para mim.

O Blog continuará em marcha lenta por mais alguns dias. Espero retomar ao normal até semana que vem.

——————————–

NBA

Talvez seja a única coisa que esteja mais por dentro nesses dias. A temporada começou, de todas as trocas sensacionais apenas o CP3 foi para os Clippers.

O início devagar dos Lakers indica que algo deve ser mudado lá na California. E parece que o Miami Heat, Chicago Bulls e OK City serão os times a serem batidos nessa temporada. Mas ainda é muito cedo pra prever qualquer outra coisa.

——————————-

Made in China

Fiquei sabendo que o Corinthians contratou um chinês. Nada contra os chineses, mas que golpe de marketing mais furado, não? Como se os chineses fossem se interessar por um jogador de lá que veio jogar aqui…É besteira.

E também li algo sobre a Nike, que agora vai patrocinar mais alguns times. Dentre eles o Bahia, o Coxa, o Inter e o Santos.

E que o Santos quer se valer do patrocínio com a Nike pra divulgar sua marca pelo mundo, usando os ultra simpáticos Pelé e Neymar….Me ajuda aí né!

Há um sem número de times de divisões inferiores na Inglaterra, Alemanha e Espanha que são patrocinados por Nike e Adidas. E nem por isso são marcas globais. Vide Boca e River também. Não é porque o time estampa a marca da empresa que ele vai, de uma hora pra outra, se tornar um Barcelona da vida e vender camisas no mundo todo.

As vezes é difícil até achar camisas de clubes de maior expressão de países menores patrocinados pelas duas gigantes.

Acho que nossos clubes estão com o ego meio inflado. Se achando demais. Será que o Santos não aprendeu a por os pés no chão?

———————————————-

 

6 thoughts on “Back in Black

  1. Ainda estou meio por fora da NBA, pretendo assistir mais semana que vem; mas pelo estilo de jogo, gosto mais do Bulls; acha que algum time de veteranos (Celtics Spurs) pode fazer alguma coisa nessa temporada?

    Sobre o Santos: Esse presidente LAOR me parece ser o maior enrolão da paróquia; em 2010 será que ele não sabia que o futebol feminino e o futsal não dão tanto lucro quanto o topete do Neymar? Agora, depois que conseguiu ser reeleito, acaba com as modalidades no clube; se fosse o Eurico Miranda, todo mundo cairía de pau, mas como o cara fala bem (inclusive do “rival” dele, o time do Chen Libertadores), é “bonachão”, todo mundo releva; nossa imprensa adora rotular realmente, a turma do “bem” contra o “mal” e esse maniqueísmo não é bom para ninguém.

  2. Obrigado pelas palavras Alexandre!

    Laor: eu não sei se falei sobre ele aqui, mas ele me parecia meio ingênuo. Com todo esse projeto de transformar o Santos num mega clube e tal…essa parada do Neymar e do Ganso, muita pompa…Agora já perdeu o fusal e o feminino…o mundial….daqui a pouco perde o Neymar, o Ganso…………….

    NBA: não acho que Spurs e Celtics terão elenco pra ir longe nos playoffs. Algo que pode contar a favor de ambas as equipes é que a temporada foi encurtada em 20 jogos. Ou seja, se jogarem no ritmo do ano passado eles podem ter gás nos playoffs…
    Mas acho que esses dois times precisam se renovar e logo. Pra falar a verdade estão demorando pra trazer sangue novo…vão ficar a ver navios e não vai demorar muito….

  3. Não acho ele ingênuo; se aliou à CBF, foi o que mais ganhou com essa nova receita da TV (depois dos times da mídia, claro), ficou amiguinho do Andrés Sanches, vendeu um monte de jovens para ficar com o Neymar, ou seja, ele é suspeito para mim. Não posso afirmar claro, mas não me passa confiança.

    Sobre NBA, falarei mais depois, mas a primeira vista concordo com sua análise; de todo modo o modo de renovar um time na NBA é mais demorado não acha??

  4. O nosso crack já deu seu veredito sobre o Xing Ling:
    http://br.esportes.yahoo.com/blogs/blog-do-neto/trazer-o-chinês-é-uma-baita-ideia-204353312.html
    Então tá, queria ver o que diria se o China Boy fosse pro SPFC, CAM, CRVG ou outro clube.

    O pessoal do Flu, hein… que adianta pegar 55 mi da tv se acha correto pagar 400 mil/mês pra um diretor de futebol? Desde jeito nenhum clube sai do vermelho.

    Concordo com o Alexandre sobre o LAOR. Só pq venceu uma Libertas o pessoal esquece todos os erros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s