Re – spect


Respeito. É isso que esse Barcelona merece.

3×1 dentro do Bernabeu, quando muita gente apontava o Real, por jogar em casa, como favorito. E também porque enquanto o Barcelona tropeçou (Getafe), o Real vinha numa sequência impressionante de grandes partidas.

Mas não devemos subestimar esse Barcelona. Já disse que após o título dessa Liga dos Campeões esse Barça do Guardiola entrou pro Hall dos maiores de todos os tempos. E tem tudo pra permanecer por lá por algum tempo.

O Real até foi melhor durante boa parte dos primeiros 20 minutos. Mas o Barcelona empatou o jogo e virou o momento todo a seu favor. A partir daí foi aquele jogo ” a la Barça” que conhecemos.

CRonaldo não jogou nada. Isso para o deleite de muitos que o costumam alfinetar por ter atuações apagadas em jogos importantes. O português sumiu, desapareceu no 2º tempo.

Esse é o Barça do Messi. Mas também do Xavi, do Iniesta, do Sanchez, do Villa, do Fabregas. Tem muita gente muito boa. É dificílimo vencer o Barcelona de hoje em um jogo decisivo.

———————————————————

Acompanhei boa parte do jogo pela internet, mas em um determinado momento precisei recorrer ao “ao vivo” da BBC e do Globo Esporte. Olha o que achei de interessante nos comentários da BBC:

Questão de cultura. Na Inglaterra os jogos importantes são ao meio dia.

E, curiosidade ou não, os jogos importantes na Espanha começam no mesmo horário que os jogos num certo país tropical.

———————————————————-

Vamos ver como esse Mundial se desenrolará. Duvido muito que tenhamos uma final diferente de Santos e Barcelona.

Resta saber se o Barcelona estará focado no torneio. A grana é boa.

Pelo que vi do compacto do jogo do Kashiwa o Santos tem tudo pra vencer. E só uma tragédia tira o Barça da final.

Só fiquei triste pela eliminação do Esperance, meu time na África. Mas ano que vem tem mais!😀

—————————————————–

Na NBA o LA Lakers anunciou que não vai mais tentar o CP3. E mandará Lamar Odom para Dallas. Estariam eles abrindo espaço para Dwight Howard? O tempo dirá.

Enquanto isso mais uma notícia chata de aposentadoria. Brandon Roy, um armador fantástico, eleito melhor calouro do ano em 06-07. Muitas vezes comparado a Kobe Bryant, Brandon Roy se aposenta aos 27 por causa de problemas crônicos nos joelhos. Contusões seguidas e a divulgação de que ele tem um problema degenerativo nos joelhos o fizeram optar por encerrar a carreira.

A última grande memória desse grande jogador ficará sendo o jogo 4 das semi finais da Conferência Oeste contra o Dallas na última temporada, em que ele anotou 18 pontos no último quarto e levou a série ao 5º jogo.

Aliás, pobre Portland. Historicamente uma franquia afetada por contusões de seus melhores jogadores.

Agora, além de Brandon Roy, Greg Oden é outro que não deverá durar mais uma temporada. Draftado como nº1 em 2008, ele jogou 82 jogos desde então. O Portland poderia ter escolhido Kevin Durant. Mas a necessidade de um pivô forte fez a equipe do Oregon escolher Oden, enquanto Durant foi para o Supersonics.

————————————————————-

O Alexandre postou uma excelente música do Metallica no último comentário. Valeu!

Então fiquem com Pantera, Walk.  RE – SPECT!

5 thoughts on “Re – spect

  1. Realmente o Barça atual já está na história; o que o Iniesta jogou ontem foi incrível; além disos o Guardiola escalou os teoricamente reservas Alexis e Fabregas e eles marcaram, o que mostra o dominio que ele tem na equipe. O que foi mais assustador no jogo ontem foi o mediocre Pepe, mais uma vez apelando para a pancada; é bizarro esse cara só ter sido suspenso uma vez qdo chutou um cara caído; esse deveria ficar bem longe do futebol.

    Acho q o Santos passa, mas o Kashiwa é arrumado pelo Nelsinho, que saiu humilhado do Santos em 2005. O Leandro Domingues vem jogando bem. Além disso há o nervosismo do 1º jogo q acometeu todos os times brasileiros que jogaram o Mundial, muito pq a responsabilidade de passar é toda do time brasileiro. O jogo do Al Sadd não vi, mas pelos melhores momentos, o seu Esperance teve 2 gols anulados (1 de forma errada) e umas 10 chances de gol. Ou seja, o Barça deve passar mais facilmente.

    Sobre o horário dos jogos temos de lembrar que a imposição da Globo causa rejeição em várias pessoas. Além disso a condição do transporte publico na Europa permite que os jogos noturnos aconteçam com mais facilidade.

    O Roy era bom armador mesmo, pena o problema das contusões.

    O Metallica tocou mais 3 musicas não lançadas no Death Magnetic, dá uma procurada e diz o que você acha.

  2. Veja só a diferença: o Barce-LONA (trocadilho infame) jogou com seu único oponente espanhol no sábado. Foram pro aeroporto e direto pra Tokio. Devem ter chegado na madrugada de domingo.
    Já um certo clube praiano está a 4 meses parado na esquina, só esperando o Mundial de Clubes. Perdeu a chance de vencer o Brasileirão pra focar no Barça. Mas vai ficar na LONA.
    Não é o único time brasileiro que faz essa idiotice. Tomara que leve uns 7×0 pra aprender a lição.

  3. Tb acho arriscado um time abandonar totalmente um torneio para se dedicar ao Mundial, mas temos de lembrar que o Santos não conseguiu voltar para o Brasileiro ao perder 3 jogos ganhos (Fla, Flu e Coxa). Ou seja é um problema tb de motivação e importância ao torneio, q é maior aqui no Brasil; não q os europeus não liguem para o torneio, mas aqi nos preocupamos mais. Além disso o calendário aqi complica pois existe o conflito entre jogos decisivos.

    O Marcelo tecnicamente é bom, mas é mascarado demais, além de ter esse problema de marcação; o Adriano do Barça é mais regular a meu ver, mas isso só mostra q não temos laterais espetaculares pelo lado esquerdo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s