Curtinhas


Hoje vai ser curtinho. Mas já deu pra ver que minhas previsões do último post já estão meio defasadas ne…Fazer o que, minha bola de cristal estava meio nublada!😉

O primeiro destaque vai pro Tupi, campeão da Série D com uma vitória lá no mundão do Arruda sobre o Santa Cruz. Sim, o Tupi foi o maior destaque do futebol mineiro no ano. O Ipatinga também merece uma lembrança pelo acesso a “B”.

Tanto o Alexandre quanto o Marco lembraram da torcida e da transmissão do jogo. Pra falar a verdade eu nem fiquei sabendo que a Rede Minas iria transmitir os jogos. Não mesmo. Os últimos dias tem sido corridos e não tenho tido muito tempo pra TV. Mas acho válido, mesmo que tenha rolado um incentivo da prefeitura de JF. É o time da cidade, é a valorização da cidade em si.

Já “quase-morei” em JF e posso afirmar uma coisa: se num jogo do Tupi alguém gritar FOOOOGOOO! 75% do estádio vai comemorar. Mais que Flamengo, acreditem. Tenho certeza absoluta que 50% da torcida do Botafogo se encontra em JF.😀

BRASILEIRÃO

Tem muita gente falando que o Corinthians colocou as duas mãos na taça. Eu sou mais cauteloso.

E vale lembrar também: Adriano, menos, menos, muito, mas muito menos!

Parabéns a Náutico e Ponte Preta, que retornarão a Série A em 2012.

E é curioso como a imprensa paulista se acha como o “centro do mundo”. O que ouvi de bobagem sobre a Portuguesa desde o acesso e título não está escrito. O mais interessante é ver reportagens sobre a “festa” do acesso negligenciando o público de pouco mais de 6 mil pessoas no Canindé. Ajuda aê! Aliás, acho que estou pra conhecer torcedores mais arrogantes e orgulhosos que os da Lusa.

A área de inflència da Portuguesa, dentro do círculo amarelo.

Caros senhores, a Portuguesa NÃO é o segundo time de todo brasileiro, ok? A fama e simpatia do clube não ultrapassam a Marginal do Tietê, entendido?

SÉRIE C

Interessante também o que ocorreu na Série C e o descaso da mídia com os fatos. O CRB fará a final contra o Joinville. O Rio Branco/AC chegou a jogar alguns jogos da fase final mas, devido a um imbróglio na justiça, “pediu pra sair”. Com isso os times do grupo de CRB, Paysandu e América/RN tiveram que jogar contra o Luverdense, que herdou a vaga do Rio Branco.

E o Paysandu foi quem sobrou bonito. Antes quase classificado, foi eliminado ontem ao perder para o América. Com isso o CRB venceu o grupo, indo para a final. E o América retorna a Série B.

O detalhe é que o outro grupo, no qual Ipatinga e Joinville garantiram o acesso, foi encerrado no dia 30/10. Ou seja, o Joinville jogará a final contra o CRB após quase um mês parado, enquanto o CRB vem jogando as partidas atrasadas.

Se na Série A e B temos uma “organização”, nas Séries C e D ainda pecamos muito pela bagunça. Vale lembrar que também tivemos problemas que atrasaram alguns jogos da Série D.

EUROPA

O Liverpool pulverizou o time dos almofadinhas de Londres. Um acachapante 2×1 numa grande atuação coletiva pra lembrar pros “Blues” quem é o time grande. Aliás, a batata do novo Mourinho, André Villas Boas, já está assando.

Ei, smurfete, quem manda nessa budega aqui somos nós!

Até porque o Manchester City tem sido destruidor. Caminha a passos largos para o título. E ainda pode ser campeão invicto, que não seria surpresa nenhuma. Resta a Mancini segurar os egos e não deixar a represa arrebentar.

Na Itália a Juventus tem saído melhor que a encomenda. Muito melhor. Até o Pepe jogou bem esse fim de semana!

PS: Aqui um texto de Tim Vickery, correspondente da BBC no RJ sobre a intolerância e ignorância dos torcedores e da mídia brasileira. De vez em quando é bom ouvir uma opinião de fora. Interessante!

ANINHA

Hoje não teremos música pra encerrar. Teremos ela, a musa maior desse blog. Até a próxima!

5 thoughts on “Curtinhas

  1. Morei em jf e realmente a torcida maior lá é do Botafogo, com o Flamengo depois (falei do Fla pela transmissão que acontecia ao mesmo tempo). A família da minha mãe é lá de perto, (tenho tios botafoguenses), por isso morei um tempo por lá. Aceito a valorização da cidade, mas dinheiro publico em time privado é algo bem discutível.

    Tb acho que houve um exagero na questão da Lusa, q tem uma torcida q mais atrapalha q ajuda muitas vezes e só lotou o campo próximo à rodoviária do Tietê (e q já foi do SPFC) qdo o time estava sendo quase campeão. Sobre o Corinthians é aquilo que falei, só acho difícil perder o título sem tropeçar domingo agora contra o Figueira.

    Série C e D poderiam ser feitas com 40 times regionalizados e com mais apoio e profissionalismo da CBF. Teremos 3 itinerantes na B (Barueri, Americana e Boa), mais o Ipatinga, enquanto teremos Paysandu, Santa e Fortaleza na C.

    Penso que o elenco do Chelsea deveria ser mais modificado (está desgastado), e para isso precisa de tempo, q não sei se darão ao AVL. O Liverpool, se não perdesse tanto ponto besta, poderia estar em 3º pelo menos; sobre o City, quero esperar um pouco mais.

    Sobre o Tim Vickery, penso que o texto é bom e se aplica tb na soberba muitas vezes explicita dos torcedores brasileiros, em torneios como Libertadores, Sul-Americana, etc.

  2. Já morei 5 dias em JF, sem falar das várias passagens viajando. Gostei de ver o Tupi subindo, o Santa também.
    Hoje o Napoli acabou com a pompa do City. E vou torcer pro Bayern detonar o que restou do Manchestre Cidade😛
    E o Zagallo detonando o R. Gaucho? Pior que ele tá certo. Pelo menos não fica mudando de opinião a cada 2 rodadas, como certos corneteiros.

    Ah, uma coisa “biiita” agora:
    http://br.esportes.yahoo.com/fotos/wozniacki-desinibida-em-jogo-beneficente-1321983946-slideshow/desinibida-a-tenista-dinamarquesa-fez-poses-ousadas-e-brincou-muito-subiu-na-cadeira-do-juiz-tomo-photo-1321983732.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s