Sobre Erros e Acertos


Pois é pessoal, passou até batido. Agora que percebi que o último post foi o 100º desse blog.

Já falei muita bobagem aqui nesses 100 posts. Assim como também falei muita coisa boa também. De janeiro pra cá foram mais de 11.000 visitas (se esse contador do WordPress for confiável…).

Como dizem o lendário Bruce Dickinson ou o mala do Axl Rose, Thank you! Thank you! And you! And You!😉

Mas nada de saudosismo,ok?

———————————————————————

O Superclássico

A verdade é que os dois jogos foram bem fraquinhos. O de Córdoba então, muito ruim. Como havia dito, o problema da Argentina é mais grave. O país não tem bons jogadores atuando em seu país. Os bons que lá estão são velhos demais (Verón e Riquelme).

O Campeonato Argentino é infinitamente mais fraco que o brasileiro. O poder econômico dos hermanos, idem.

Então imaginem que se a seleção principal deles é fraca, o escrete “doméstico” é risível. Disputaria bravamente pra não cair no Brasileirão. (vi o Atlético em campo de azul?)

Só isso serviria pra diminuir bastante essa “conquista” da seleção. Esse torneio é um amistoso, apesar de ser oficial (entenderam?). Por isso pessoal, menos, menos, muito menos ao elogiar a atuação do Cortês ou do Ney Pop Star mar.

Tomara que Mano tenha percebido que jogar com dois volantões como Ralf e Rômulo (???) não vai funcionar contra seleções mais qualificadas. Se Neymar teve problemas com essa zaga argentina, imagina quando pegarmos uma Alemanha, Itália ou Espanha, fazendo uma marcação 5X mais eficiente?

Vamos ver a cara desse time para as partidas contra México e Costa Rica.

São dois adversários mais fracos que o Brasil. Mas o México pode complicar. Mas só um pouco.

Um ponto que temos que destacar é a volta do Kaká. Se ele vai ficar sem se lesionar, isso é impossível de dizer. Mas nesse meio campo aí ele tem vaga, caso volte a jogar bem. Mas tem que voltar a jogar, não pode convocar só pelo nome, como o Ronaldinho.

Eu coloquei como “prazo” para o Mano entregar algo convincente as Olimpíadas. Como bem lembrou o Alexandre nos comentários, o nível e o “selecionado” olímpico são outros. Mas Mano assumiu a responsa.

——————————————————————

Esporte Interativo

Tem muito tempo que não falo aqui do EI. Então vou destacar alguns pontos:

O Kajuru está tomando conta do lugar! Agora ele tem um programa de entrevistas também. Não gosto dele, acho que ele é um daqueles jornalistas que fazem muito barulho e falam demais, as vezes até inventa coisas. Mas suas entrevistas, tirando todo o puxa-saquismo, são bacanas.

Mas overdose não né. Já não basta aquele programa do reloginho, agora mais um? Ou um ou outro. Mas vá lá, pra quem gosta….

O Zico se revelou um bom comentarista. Tem conhecimento, não só sobre esquemas táticos, mas sobre jogadores, tem bagagem histórica também. Prefiro muito mais a transmissão do EI do que da Band na Liga dos Campeões.

Mas Zico não é um “entrevistador”. Não mesmo. O programa dele de entrevistas é mais um “Mauro Betting entrevista” do que “Zico na área”. Ele está ali mais para comentar mesmo, participar do papo.

De qualquer maneira, Zico e Kajuru são dois nomes de peso no canal. Pra quem está começando é muita coisa.

Quando a coisa não desanda e o André Henning ou o Vítor Sérgio não empolgam nas suas gracinhas, o Jogando em Casa é o melhor programa de esportes da TV. Não pelas imagens toscas dos gols, ou pela falta de estrutura da emissora para cobrir algo fora do RJ e um poquinho de SP. Mas pelo debate mesmo. Não é aquela coisa Jogo Aberto, onde o Neto é o senhor e ninguém pode contrariá-lo. Ou algo Mesa Redonda, que só fala dos times paulistas. Ou algo Milton Neves….

A verdade é que o nível dos programas esportivos é baixo. O Jogando Em Casa não é espetacular, mas é bom. Melhor que o resto!

Também gosto da iniciativa do EI em transmitir eventos de outros esportes. Faz jus ao nome do canal. Com a perda do Italiano e do Inglês, que tomava 90% da programação nos fins de semana, a emissora teve que recorrer a outros esportes pra preencher a grade.

Já citei aqui, mas não custa nada lembrar que a Superliga de Vôlei, feminina e masculina só passa em TV aberta no EI. Assim como as etapas do mundial de volêi de praia e judô, pré-olímpico de basquete, mundial de handebol, até tênis de mesa eles estão transmitindo!

Não discuto aqui a qualidade dos torneios, ou o apelo comercial. Mas onde que o handebol seria transmitido em TV aberta?

Com a (falta de) estrutura do canal, que sei que é quase amadora, me admira muito ainda segurarem o Vítor Sérgio e o Rafael Oliveira. O Knaya também. E tenho que lembrar que o Henrique Marques voltou pro canal. Tudo bem que a TVBrasil tá no mesmo patamar, mas já é algo, não?

————————————————————

Jogo de comadres

É, tem gente que gosta, mas já virou palhaçada né.

Falo das transmissões da Band na Liga dos Campeões com o Theo José e o Mauro Betting. Os dois ficam fazendo “piadinhas internas”, rindo ninguém sabe do que, falando baixinho um com o outro….

É a tiagoleiferização da mídia brasileira….

—————————————————————-

Panamericano

Temos um Pan por vir. Lembram-se dele? Aquele mesmo Pan do Rio, agora em Guadalajara.

Aquele torneio em que os EUA mandam seus aprendizes de atletas pra humilhar o resto da América Latina e nos fazer lembrar do quanto somos inferiores a eles esportivamente.

O mesmo Pan que está sendo promovido incansavelmente pela Record. A mesma Record que não cita fatos como este ou este.

A verdade é que o Pan é um evento de 2º nível. Claro que serve para que nossos atletas tenham destaque, chamem a atenção da mídia, peçam os tão necessários e urgentes investimentos nos esportes olímpicos….O fato dos americanos mandarem seus atletas juvenis/aspirantes para a maior parte das competições so mostra o quão atrasados somos nós esportivamente.

E os únicos culpados somos nós, brasileiros!

Porque quem se lembra desses atletas quando a competição termina?Vivemos num país mono-esportista. Talvez fora o futebol, apenas o vôlei consiga “se manter” com patrocínios.

Não é uma ironia o fato que empresas grandes, regionais ou nacionais, paguem uma grana preta para expor suas marcas em espaços mínimos de camisas de times de futebol e não tenham 50.000 reais para patrocinar um atleta por um ano?

———————————————————–

A Culpa? A culpa é do Mineirão!

Quer notícia mais bizarra que essa?

Agora o governo de Minas, que se nega a pagar o salário que está previsto em Lei para os professores estaduais vai dar dinheiro para os três patetas de Belzonte?

Agora a culpa pelo fracasso retumbante dos times mineiros é do Mineirão!

Claro, porque com o Mineirão aberto o Atlético jamais foi rebaixado!

O América então, viu sua média de público cair drásticamente com os jogos sendo mandados em Sete Lagoas! E não está GANHANDO um estádio novinho e moderno, no lugar de um velho, sujo e caindo aos pedaços!

E claro, a culpa pelo Cruzeiro estar fazendo essa campanha vexatória é do Mineirão! A eliminação para o Once Caldas não teria jamais, nunca, de jeito nehum acontecido no Mineirão!

Me ajuda aí né!

5 thoughts on “Sobre Erros e Acertos

  1. Parabéns pela marca do blog! Até gosto de algumas musicas do Slipknot, bem lembrado por vc no outro post,mas não sou muito fã realmente.

    Acho o EI sem uma cara; não sei se tem rabo preso com alguém ou são independentes, se qerem só zuar ou passar algum conteúdo; acho que a ESPN é 1000 vezes melhor em conteúdo e idéias e o Sportv é bem melhor em estrutura; na TV aberta claro se destaca e teve como lado positivo transmitir mais eventos de outros esportes, muito mais qe a boquirrota Record e a fraca RedeTV!; às vezes a necessidade é a mãe da invenção mesmo. O duro é que vão continuar a transmitir a final da Champions apenas em VT> http://pt.uefa.com/uefa/events/tv/news/newsid=1691974.html

    Sobre os profissionais: Rafael Oliveira é DISPARADO o melhor comentarista para mim; a análise que ele fez domingo sobre SP X Botafogo, por exemplo, foi perfeita.Vitor Sérgio como vc disse, qdo não é zé graça, e o Knaya tb têm qualidades. Agora o restante…Mistura de oba-oba, arrogância, gritaria…Procuro passar longe.

    Sobre a Band: Téo José e Mauro Betting para mim é a melhor dupla do canal, DISPARADA também. O problema é que transmitem o jogo com o Datena na cola para acabar logo; fazem uma macarronada sem molho, uma transmissão sem nenhum atrativo; o Mauro Betting faz sempre esses jogos de palavras, muitas vezes sem graça, mas ele é bom comentarista.

    Uma coisa bizarra sobre a Copa2014: Goiânia e Belém já estão confirmadas como sedes para a Copa América 2015, sem estarem na Copa; ou seja, o legado do que foi construido antes já não servirá para muita coisa.

    “A verdade é que o Pan é um evento de 2º nível.”Só aí já está a verdade dos fatos, qe já foram escondidos pelo resto da mídia nos Pans anteriores que, para servir de propaganda para o Rio 2007, foram de forma bem errada, exaltados pela maioria.

    Sobre os times mineiros, deixo para falar depois, mas a incompetência e a promiscuidade entre políticos e dirigentes em MG é algo que chama a atenção.

  2. Realmente, vencer o time C (ou D) da Argentina não é a prova definitiva do Mano estar no caminho certo. Só o Galvão e outros ufanistas pra vender esse peixe. Acho que o Mano tem errado em várias coisas. Mas, caso ele acerte 100% , ainda estaremos um passo atrás das principais seleções. A safra atual é bem fraquinha.
    O Pan é de fato um evento secundário. Quer a Record goste ou não. Mas eu nem fico triste de levarmos um banho de alguns univesitários americanos. Brabo é suar pra tentar bater Cuba no quadro de medalhas. Será que a ilha investe mais dinheiro que o Brasil em esportes “amadores”?
    Parabéns pelo centenário🙂

  3. Duas coisas que não aguento na imprensa e transmissões de jogos:

    – Muitas pessoas que tem condição de assistir os jogos da Seleção pelo Sportv, vêem na Globo só para poderem zuar as bobagens do Galvão (a modinha de falar mal da Globo que o Marco sempre fala).
    – o excesso de informações e contas de um jogo enquanto se transmite outro: exemplo, estão jogando SP X FLA e qq coisa que acontecer nos outros jogos da rodada vão encher a paciência para falar sobre a classificação, gols etc. Tudo bem falar, mas acho um exagero. Engraçado que naépoca que não existia internet, ppv, etc, a Globo não fazia esse acompanhamento todo dos outros jogos da rodada, hj em que muita gente assiste pelo gato net, enchem a paciência com isso.

  4. Mudando um pouco o assunto, uma possibilidade remota que vem perturbando o pão de queijo dos mineirim:
    1- Vai que os 3 (América, Cruzeiro e Galo) são rebaixados.
    2- Vai que o BOA sobe pra Série A

    Como fica o futebol mineiro nessa (hipotética) situação?😆

  5. Valeu ai pessoal, vcs fazem parte do blog também! Thank you! and you!

    Marco: já imaginei essa situação….e cai na gargalhada…aliás, isso tem sido ventilado por aqui ultimamente…seria bizarro, não??

    Alexandre: a Copa América vai “consolar” muita cidade ainda viu. Concordo com vc sobre o Rafael Oliveira. E sobre o Theo e o Betting, mas os dois fazem muitas “gracinhas” nas transmissoes da Liga…mas são a melhor dupla mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s