Hells Bells


Hoje é no estilão notinhas curtas:

——————————————————————-

Hells Bells

Pra quem não está por dentro, amanhã, dia da Independência, o goleiro Rogério Ceni completará 1000 jogos pelo São Paulo FC. Sim, mil, dez vezes 100.

Não vou babar o ovo dele. Não sou fã dele como goleiro, tenho sérias restrições quanto a algumas deficiências que ele tem debaixo das traves. É um bom goleiro, mas não o acho excepcional. Entretanto é um exímio batedor de faltas e penaltis, quanto a isso ninguém pode falar nada.

O que também não pode ser deixado de lado é a marca impressionante que ele alcançará na partida contra o Atlético nessa quarta. Não sei de muitos jogadores que tenham atingido mais de 1000 jogos por um mesmo clube. Ainda mais em um tempo em que jogar fora do país é quase uma obsessão.

Que o Rogério é diferente todo mundo sabe. É um cara com o QI acima da média dos boleiros. E isso pode significar que ele ainda terá vida no futebol quando pendurar as luvas. Pode ser como treinador, mas creio que ele vá ser dirigente mesmo. Não duvidem.

E ainda por cima o cara é fã de música boa. Então o título do post é só uma singela homenagem pra ele. (E que ele tome bastante gols amanhã ;)  )

———————————————————–

Tenebrosa, como sempre

Taí uma coisa que nunca vou entender. Porque tanta gente torce pra seleção inglesa. Ou pior, como tanta gente acha a seleção inglesa boa?

Acho que se vi uns 4 jogos bons da seleção inglesa foi muito. É um monte de jogador com muita fama e pouco futebol.

O jogo hoje contra o País de Gales foi tenebroso. A Inglaterra só conseguiu fazer uma jogada de ataque contra uma das piores seleções da Europa.

O gol saiu de uma jogada armada por Stewart Downing e completada por Ashley Young. São os dois melhores jogadores da Inglaterra hoje, junto com Rooney.

Parece que finalmente o pessoal lá da terra da Rainha caiu na real. Ouvi vaias para Lampard. Já tem um bom tempo que ele não joga nada, nem no Chelsea nem na seleção. Aliás, Lampard, Gerrard, Owen, Beckham, todos esses e mais alguns, são jogadores completamente overrated, ou superestimados. É muita mídia, muita fofoca e pouco futebol.

A verdade é que os inventores do futebol tem uma seleção muito meia boca. Desde sempre.

—————————————————————

Venga visitar Logroño!

E a Espanha jogou em Logroño. Sim, já ouviu falar? Não? Nem eu!

Só citei isso pra atentar pra uma coisinha que me irrita: a insistência da CBF em sempre jogar em estádios “centrais”. (Claro, isso quando não jogamos em Londres).

Um Brasil e Bolívia por exemplo, que foi testemunhado por pouco mais de 20 mil pessoas no Engenhão nas últimas eliminatórias, poderia muito bem ser jogado em Joinville, por exemplo. Ou em Ipatinga, Florianópolis. Talvez em Ribeirão Preto, Aracaju, Campina Grande…..

Não é algo pra se pensar? Claro que sei que algumas dessas cidades precisariam receber investimentos (pequenos) nos estádios para receber a seleção. Mas teríamos uma seleção realmente “nacional”. Não uma seleção de grandes centros com grandes estádios.

Falam tanto em trazer a seleção pra “perto” do povo novamente. Essa seria uma excelente medida, não?

——————————————————–

Dando bom dia aos cavalos

Tem um presidente de um certo clube que disse que não iria concorrer a reeleição. E agora já lançou sua candidatura.

Num clube sem oposição, vai ganhar.

E vamos continuar tendo um presidente que contrata jogadores famosinhos, que recebem muito e em dia mas não jogam nada, que ignorou o Plano de Sócios porque o clube não pode jogar em Belo Horizonte, que disse que o clube que dirige é um clube de uma cidade, não de um estado, um presidente que fala demais, muito mesmo. Mas que anda fazendo tão pouco….

Aliás, de dirigentes a dupla de BH está mal viu….Mal demais!

——————————————————————

US OPEN

Atualizei a coluna da minha musa Ana Ivanovic e fiquei sabendo que ela foi eliminada logo na sequência do US Open. Tô numa maré…..😦

 

——————————————————————

 

5 thoughts on “Hells Bells

  1. Não acho o Ceni tão ruim assim debaixo das traves. Tá acima de muitos. Cansei de ver frangueiros de carteirinha defendendo clubes grandes por vários anos. Alguns até idolatrados!! O Clémer, por exemplo. Danrlei…

    A seleção inglesa é fraca mesmo. Nota 6. E olhe lá!!

    A seleção da CBF não quer nem saber de cidades médias ou grandes. O negócio lá é jogar onde os patrocinadores MANDAM. E onde se paga em Euros ou Dólares. Só isso.

    • A, o Rogério não é terrível, como o Danrlei foi por exemplo. Mas também acho que ele está bem, bem abaixo do que a imprensa diz. Daria nota 7 pra ele. E acho bom também que ele tenha “mantido o nível”. Diferente do Marcos, por exemplo, que decaiu grosseiramente nos últimos anos com a idade. O Marcão foi 7X mais goleiro que o Rogério quando os dois estavam no auge. Tudo bem que ele sofreu lesões gravíssimas, mas até nisso o Rogério teve mais sorte, não é!

  2. O Rogério pode não ser o melhor debaixo das travas (apesar de que sempre se destacou nesse quesito, mesmo na reserva do Zetti), mas tem outras qualidades, como a saída de bola (talvez só o Van der Sar seja melhor ou do mesmo nível) e a cobrança de faltas e penais que faz com que ele compense eventuais falhas; além disso acho que ele não é mais ídolo no Brasil pela inveja e o preconceito ao contrário que sofre por ser um cara de QI diferenciado no futebol e por nunca ter defendido com regularidade a Seleção, diferente de Marcos e Dida.

    Sobre o jogo, o time do SP não tem um cara que comande o jogo no meio campo, mas tem jovens de valor promissor como Casemiro e Wellington, além de Lucas e Dagoberto que decidiram (ainda falta sair o Carlinhos Paraiba da equipe e o LF voltar); sobre o Atlético: depender de Magno Alves para virar a partida, me desculpe, é demais; Mancini não joga bola há tempos, Richarlyson é um volante pela esquerda razoável e só, Leonardo Silva e Serginho são fraquíssimos e o André é isso aí mesmo (Guilherme com uma perna só é melhor); Daniel Carvalho está fora de forma desde 2005 e não é armador. Ainda acho que não cai, mas vai ser complicado.

  3. Concordo em relação à Inglaterra, há uma supervalorização e eles não conseguiram até hj uma outra forma de jogar qdo estão na pior dentro de uma partida; Alemanha, Espanha e Holanda são os melhores times hj da Europa e mesmo França e Itália mostram algum progresso com os novos treinadores.

    Sobre Seleção é o que o Marco falou mesmo e triste pela eliminação da Aninha.

    Back in Black é um disco ESPETACULAR; gosto de todos do AC/DC, mas ultimamente tenho ouvido muito o High Voltage, o Razor’s Edge e o Ballbreaker.

  4. E essa seleção brasuca do Mano?? Alguém consegue entender os critérios? Qual o motivo de levar o Renato Abreu e não convocar o Elkeson ou o Dagoberto? E o Thiago Neves, Fred, Kléber… Qual o sentido disso?
    E o Hernanes (tá na Itália e não vele pra essa convocação), foi limado pelo Mano? Ele é pior que o Ralph, Elias, Lucas e demais???
    Pago 7,25 pra quem tiver boas respostas.:mrgreen:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s