Notinhas


Bom, estou sem inspiração pra um post sobre um tema longo…vou então postar alguns comentários sobre assuntos diversos:

—————————————-

Copas do Mundo

O Brasil perdeu no Sub17 e no feminino. No Sub 17 foi normal, algo perfeitamente explicável, como dizem por aí. A Alemanha tem um grande time e o Brasil tem muitos problemas, bons jogadores que não são tão bons quanto acham e psicologicamente muito “instáveis”. Não foi o motivo da derrota na semi e na disputa do 3º lugar, mas contribuem.

Gosto muito do time alemão. Aliás, cravei há uns 2 anos que a Alemanha seria a vencedora da Copa de 2014 e a Holanda a de 2010. Ambos por causa dos jovens jogadores. Errei por pouco a Holanda, mas esses jovens jogadores alemães estão me dando motivos pra crer que 2014 será o ano do tetra. Mas falo mais sobre esse meu palpite numa outra ocasião.

Já a seleção feminina, bem…tinha falado aqui da Martadependência e etc.

Não vi o jogo. Mas não me impressionei pelo fato de termos jogado com 1 jogadora a mais e ainda sim termos tomado o empate no último minuto da prorrogação. O Brasil precisa mudar e muito pra ser campeão da Copa do Mundo. Não é só questão de infraestrutura. Está relacionado com a mentalidade também.

E esqueci de colocar no outro post: prorrogação no futebol feminino é outra sacanagem hein…dá dó! Não pode. Isso tem que ser revisto pela FIFA. E sobre a questão das traves, que o marco comentou sobre a dificuldade “logística” de traves com tamanhos diferentes, não tinha pensado sobre isso. Mas não deve ser tão difícil assim ter 2 traves a mais. Pelo que sei, se uma trave quebra deve haver uma substituta. Já quebrou trave até em copa do mundo que me lembro. Enfim, pra FIFA não deve ser tão complicado.

—————————————————————

Alonso

Não tenho muito a dizer sobre a F1. Apenas que:

-Reclamavam quando o outro alemão dominava. Agora o Vettel domina. Tá chato do mesmo jeito.

– Alonso é o melhor piloto da F1. Melhor que Vettel. Muito. Mas Vettel pode ser melhor que Alonso. Mas vai demorar.

-Preferia o velho Silverstone. É estranho ver os carros passando na reta e….nada! A bandeirada é em outra reta. Ficou estranho. Era melhor desfigurar como fizeram com Hockenheim mas manter a maldita reta como a chegada….

-Reclamem. Riam. Zoem. Mas não tem como: F1 tem que ter Galvão Bueno narrando!

———————————————-

Brasileirão

Tão mentirosa quanto o excelente início do São Paulo é essa campanha do Corinthians. Ou a do Flamengo.

Preciso de mais algumas rodadas pra analisar melhor, mas não creio que o título fique entre Corinthians e Flamengo, como alguns apressadinhos teimam em dizer. O que acho:

– Que o Flamengo precisa melhorar muito pra ser considerado candidato ao título. Até 4 rodadas atrás era galinha morta. Agora é rumo a Tóquio? Ajuda ae!

– Que o Atlético MG ainda não ganhou de ninguém. Avaí, Atlético PR e América habitam a zona do rebaixamento. Mas é interessante notar como o comportamento da imprensa mineira mudou. Após a vitória de domingo, claro. É o tal do 8 ou 80. Não existe meio termo. Mas deveria.

– Há 4 anos ninguém imaginaria um clube brasileiro fazendo uma oferta como a que o Corinthians fez por Tevez. Isso é exceção, claro. Mas a continuar com a bonança lá na Europa, em mais 10 anos e não vamos ter mais êxodo. Explico melhor depois, mas o que tem de time europeu enrolado demais com dívidas, não é brincadeira. Muita gente mesmo. Vai chegar o dia em que o dinheiro vai parar de pingar. E alguém vai ter que pagar a conta.

2 thoughts on “Notinhas

  1. Ah, a Fifa arruma até 30 traves. Eu acho complicado é pro campeonato feminino do Brasil, Turquia, Azerbaijão, Indonésia…. O estádio é daqueles que mal tem vaso no banheiro, imagina ter 2 traves pra um jogo feminino hoje e outro daqui a 2 meses…
    Também acho que Flamengo e Corinthians ainda vão sofrer nesse Brasileirão. Quem vê os jogos sabe que eles ganham assim assim… Com 2 derrotas seguidas acaba a ilusão.

    Será que o Tevez vale 100 milhões (por 4 anos)?? Pra mim ele é um Neto Berola melhorado😆

  2. Concordo que a “bolha” de $ na Europa pode explodir algum dia, mas daí um clube brasileiro querer fazer uma proposta dessas sem que se desconfie da onde vem a grana é demais. Além do apoio irrestrito da mídia, o Corinthians parece ter outros “incentivos financeiros” (bem pouco nobres) para alardear uma proposta fantasiosa dessas; o Tevez pode ate vir, mas esses números são irreais para o país. Acho ele até bom jogador , mas não é o gênio que a mídia corinthiana tenta impor. Tb acho qe o Brasileiro ainda está em aberto. SP, Palmeiras, Inter e Cruzeiro tem bom potencial para incomodar.

    Sobre F1 depois daquela patacoada do Nelsinho Piquet confesso que não tenho mais ânimo de acompanhar tanto; só acho que as mudanças que fizeram melhoraram a competitividade, mas a Red Bull tem o melhor projetista e um dos 3 melhores pilotos de hj (Vettel, Alonso e Hamilton são acima dos outros).

    A Alemanha tem muitos filhos de estrangeiros no time, só de turcos parece que tem uns 3, mas realmente mostra um futebol muito técnico e mais uma ótima geração, como a atual.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s