E começa o Brasileirão


Não tive tempo de postar nada sobre o Brasileirão antes do início do campeonato.

Não vou perder meu tempo escrevendo sobre favoritos ao rebaixamento, título, Libertas e etc. Isso vocês encontram aos montes por aí. E o mais importante, o Brasileirão é tão imprevisível que tenho certeza que 99,9%das previsões estarão erradas.

Os famosos e midiáticos 12 grandes tem as maiores apostas. Não duvido que o título fuja de nenhum deles.

A questão é que o Brasileirão, por uma série de fatores, é simplesmente impossível de se prever. Um grande (ou mais de um) podem cair depois de fazer um bom início, uns vão engrenar no início, outros só no fim.

O desmanche dos melhores times talvez seja o único fator previsível. O que não é previsível é a extensão dos danos ou como as perdas serão repostas.

Os times que estão envolvidos com Copa do Brasil e Libertas ainda tem os fatores eliminação/títulos a serem debitados em suas contas. Times reservas no início, desmotivados/motivados após o fim da participação.

A primeira rodada não serve pra classificar nada. Muita gente se empolga com uma atuação no primeiro jogo, quando seu adversário está pensando em outra partida de outra competição. Alô, aqui quem fala é da Terra. Voltem com seus pezinhos pra cá antes que seja tarde, ok?

Depois escrevo mais sobre o Brasileirão, com mais tempo. Vou analisar a Série B também. Mas vai ter que ficar pra outro dia. Vou dar uma de polvo novamente. Afinal, sou brasileiro. Não desisto nunca (sic).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s