Polvo


Finais de estaduais. Aqueles torneios inúteis, aos quais me referi logo quando comecei nesse blog. Agora que esses torneios mulambentos já comeram quase quatro meses do nosso calendário futebolístico, estamos, finalmente, nos jogos que mais interessam. Vou dar uma de polvo. Vou chutar os vencedores dos principais estaduais. E vou dar motivos. Depois veremos se tenho vocação para polvo:

————————————————

RJ e PR

Creio que Flamengo e Coritiba serão os campeões. Hehe, brincadeira. Esses aí nem deram tempo e espaço para os adversários e faturaram antes mesmo de uma “final” propriamente dita. O Flamengo ainda jogou duas finais meia boca. O Coritiba nem precisou.

Campanhas que podem ser enganosas. Não gostei dos jogos que vi do Flamengo. O time é mediano e Ronaldinho é uma lesma. Já o coxa tem um recorde impressionante de vitórias consecutivas, mas contra quem? Caxias, Arapongas e Paraná não são parâmetros. Ou não podem ser parâmetros. Não na série A.

———————————————–

MG

Aposto no Cruzeiro. Simples assim. Olhe os dois times e veja uma diferença abissal de qualidade e opções. O Atlético remontou o time no meio do torneio. Promoveu vários jogadores da base, contou com a volta de alguns contundidos, mas não dá caldo. Não mesmo.

Mas espero que dê! Ainda mais se levarmos em conta que o Cruzeiro disputará jogos decisivos da Libertadores. Sem contar que o galo está engrenando aos poucos. E Dorival tem fama de se dar bem com os garotos da base. E Cuca tem fama de vice….Mas a aposta é no potinho azul.

————————————————

SP

Corinthians. Seco e direto. Não acompanhei quase nada dos paulistas nessa temporada, mas o Corinthians está sem a Libertadores, ou seja, sem preocupações e sem aquela maratona de jogos. E precisando dar satisfações aos torcedores e, principalmente, aos patrocinadores.

É claro que acho o time do Santos melhor tecnicamente. Mas os seus problemas (e vaidades) extra-campo também são muito maiores.

O Corinthians já teve sua fase turbulenta. O Santos também. Pesando na balança, creio que dá Corinthians.

———————————————-

RS

Grêmio. O Inter não me convenceu na final do segundo turno, jogo que acompanhei aqui.

Tudo bem que o Grêmio só empatou o jogo quando estava com um jogador a mais, mas o Inter não mostrou nada de empolgante ou convincente enquanto estava tudo igualado.

E como são dois jogos, creio que o “fator mando de campo” pese mais para o Grêmio. Mas isso pode ser só impressão. Estou convivendo com mais gremistas que colorados. Cravo Tricolor.

———————————————–

PE e BA

Sport e Vitória. Escolhas óbvias, não?😀

Como não acompanhei nada desses estaduais, vou no óbvio mesmo. Meu destaque vai para o Santa Cruz, que pode surpreender o Leão. Já na Bahia, o Vitória só perde o título se houver uma zebra histórica.

Assim que os campeonatos terminarem vou fazer um placar dos meus acertos e erros. Se for bem, mudo de profissão e passo a ser polvo vidente. Não gastaria dinheiro!

2 thoughts on “Polvo

  1. Quer dizer que eu estava certo (em Janeiro) quando falei que o R. Gaúcho é um ex-jogador em atividade??? O Neto só descobriu na semana passada. Tadinho😆

    Mas, sério, discordo de seus palpites. Vou de Cruzeiro, Inter e Santos. Só palpite mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s