NBA e Liga dos Campeões


Muita gente deve estar se perguntando o que está acontecendo com o San Antonio Spurs. Primeiro colocado do Oeste, com três sequências de mais de 10 vitórias seguidas durante a temporada regular, simplesmente desabou nessa primeira rodada dos playoffs.

The aging Spurs

É difícil acreditar que os Spurs vão reverter a situação. 3×1 para os Grizllies, com três jogos para terminar. Basta uma vitória para que o Memphis passe pela primeira vez para uma semi final de conferência.

Nos EUA falam muito sobre a idade dos jogadores do Spurs. Duncan, Ginóbili, Parker, McDyes e Jefferson já são veteranos. A queda vertiginosa que a equipe sofreu no final da temporada regular, quando perdeu o primeiro lugar geral para o Chicago Bulls, comprova o fato que os principais jogadores da franquia se cansaram.

Junte a receita do sucesso do início da temporada: as cestas de três do limitado Matt Bonner, o bom desempenho de George Hill e Gary Neal e as partidas supreendentes de DeJuan Blair. Tudo temporário. Todos são jogadores limitados.

Agora que o a coisa apertou, todos caíram de produção. E sim, a idade do trio de estrelas do Spurs influencia, mas não é o único motivo para a queda da equipe. Ou alguém acredita num milagre? Eu acredito….🙂

Mas eu já tinha dito aqui antes que esse time do Memphis era bom. Mais de uma vez. E repito: eles estão sem Rudy Gay, o melhor jogador da franquia.

——————————-

Os Lakers também estão tendo trabalho contra o New Orleans Hornets. Outra franquia que está sofrendo com a idade dos seus principais jogadores. Mas diferente dos Grizllies, os Hornets, exceto Chris Paul, não aprensentam tanta ameaça assim. São os Lakers que estão tropeçando nas próprias pernas.

O Boston já varreu o New York Knicks, num resultado que é, de certa maneira, previsível. Já vinha falando aqui que esse time dos Knicks é um ajuntado de jogadores horrorosos + Billups, Stoudemire e Carmelo. E se não contratarem bons jogadores para cobrirem suas estrelas, não vão nem para os playoffs da próxima temporada.

———————————————-

E bem em tempo, parece que o pessoal do Kings resolveu dar mais um tempo para a cidade de Sacramento antes da mudança planejada para Anaheim. A cidade é muito identificada com a equipe e as picuinhas entre o prefeito e os donos da franquia quase selaram a mudança para a cidade da Disney.

Mas creio que eles devem ter pensado melhor. Mudar para uma cidade ao lado de Los Angeles, pertinho dos Lakers e dos Clippers (com Blake Griffin) é quase que suicídio. A decisão final deve ficar para maio.

———————————————————

Já o futebol. Schalke  Manchester se enfrentam hoje. É óbvio que o favoritismo é do Manchester, não se compara os elencos. Mas esse time do Schalke pulverizou a Inter. E tem o fator Raul. Um fator que pesa, e muito.

E amanhã tem Real e Barça. Vou fazer de tudo pra ver a partida. Espero que seja um jogaço, que Mourinho não invente nada como 10 atrás da linha da bola, como na semi do ano passado.

E como não vi a final da Copa do Rei, não sei como ele armou o Real.

Mas agora a parada é outra! Disso eu tenho certeza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s