Rodman, Geninho, Kalil e Ganso


Hoje estou sem criatividade para um título legal. Então vamos aos assuntos:

————————————————————————————

Dennis Rodman foi anunciado oficialmente hoje como um dos nomeados para o Hall da Fama do basquete. Outros nomes, como o do excelente (e jogador do Dream Team de 92) Chris Mullin e de Tex Winter, criador do Triângulo ofensivo, sistema de jogo característica de Phil Jackson, também foram anunciados.

Polêmico, extravagante, excelente

Rodman teve sua camisa aposentada pelo Detroit Pistons na última sexta feira. Ele já sabia que seria um dos indicados ao Hall da Fama, e se emocionou ao reencontrar seus ex-companheiros com quem venceu seus 2 primeiros títulos na NBA.

Sua saída dos Pistons coincidiu com o início das suas extravagâncias fora de quadra. Ele chegou a entrar em um carro e apontar uma arma para a garganta, mas não teve coragem de se matar. Ao invés disso, palavras dele, decidi que ao invés de me matar, mataria o impostor que estava me levando aonde não queria ir.

Figuraça

Uma simples pesquisa no google e você verá em quem o garoto tímido de Detroit se transformou. Após uma passagem pelos Spurs, Rodman foi para os Bulls, formar com Michael Jordan e Scottie Pippen a base do segundo tri-campeonato do Chicago. Com médias absurdas de rebotes em toda sua carreira e uma grande capacidade defensiva, Rodman é considerado um dos maiores reboteiros de todos os tempos.

Sua inclusão é polêmica unicamente por seu estilo extravagante de vida e pela fama de bad-boy, que vem desde os tempos dos Bad Boys de Detroit. O fato é que um jogador que tem 5 títulos da NBA, que foi considerado o melhor defensor da liga 2 vezes e o jogador com mais rebotes por 7 anos consecutivos é sim merecedor de um lugar no Hall da Fama.

Se você não conhece Rodman, aqui estão dois vídeos (em inglês) muito interessantes: Entrevista ao NBA.com sobre a sua inclusão no Hall da Fama. Entrevista oficial durante o anúncio.

——————————————————————————————

Geninho é demitido após vitória em clássico

Mais uma daquelas notícias absurdas. O Atlético PR venceu o clássico contra o Paraná. Geninho tinha 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota nessa passagem pelo furacão.

E mesmo assim foi demitido.

E os atleticanos reclamaram de Carpegiani ao sair para assumir o São Paulo? Resolveram descontar no treinador que os deu seu único título de expressão?

E o pior, Adílson Batista assumiu quase que imediatamente. E há rumores que ele estava assistido a partida contra o Paraná, sabendo que assumiria.

Geninho está mais que certo em dizer que acabou. Tomara que mantenha a palavra. O Atlético apunhalou um ídolo pelas costas.

————————————————————————————–

Já o Atlético MG se viu no meio de uma grande confusão nesse fim de semana. Como se não bastassem as saídas de Obina, Tardelli, Diego Souza e Jóbson, a diretoria dispensou Zé Luis e Ricardinho.

Preferi só comentar sobre o assunto hoje após a entrevista que Alexandre Kalil tirano presidente do Atlético prometeu conceder para esclarecer o fato.

Mas foi tudo conversa fiada. Nada esclarecedor. A única coisa proveitosa que ele falou foi que a cabeça de Ricardinho já havia sido pedida por Luxemburgo e Celso Roth. Ou seja, desde que foi contratado. Demorou 2 anos pra demiti-lo por que? Alguém tinha que ter perguntado isso pro Kalil.

O certo é que o Atlético tem um elenco esfacelado para a disputa do Mineiro. Nem Guilherme pode ser incrito. Qualquer reforço será visando a Copa do Brasil ou o Brasileirão.

O barco tá afundando. De novo. Pra variar. ô vida….

——————————————————————————————-

Sobre Ganso, concordo plenamente com Vítor Sérgio, do Esporte Interativo. Ele é jovem, portanto inconstante, está voltando de contusão e alguns jornalistas o classificam como gênio após uma boa atuação e como laranja podre depois de um jogo como ontem.

A verdade é que ele é só uma marionete. Como quase todos os jogadores de futebol. Não tem vontade própria nem estão cientes do que falam. Sonham o que disserem que eles tem que sonhar. Duvido que saiba o que significa receber 280 mil por mês, ou que saiba em que cidade fique o Chelsea.

Alguém tem que mostrar pra ele (e Neymar e mais um montão de jogadores) que receber 280 mil por mês é um luxo. Levem esses moleques pra acompanhar um dia de trabalho de um gari e talvez assim eles parem de fazer c* doce e passem a valorizar um pouco mais o que eles tem hoje.

Aliás, Neymar e Ganso são como aquelas meninas lindas, gatíssimas, gostosas, que todo mundo baba e faz de tudo pra…”ficar”. Mas quando abrem a boca…sai correndo!!!

One thought on “Rodman, Geninho, Kalil e Ganso

  1. A mídia cria esses ídolos de barro. É ruim quando o povo acredita neles. Muito pior quando eles mesmos acreditam na balela. E é uma tragédia quando a própria mídia acredita que esses ídolos são verdadeiros. O Ganso é só mais um na lista extensa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s