De Sete Lagoas a Londres – Kiev a L.A.


Problemas de saúde me derrubaram esse fim de semana. Agora é a primeira vez que consigo ficar 10 minutos sentado na frente do computador sem ficar tonto. Como fiquei no DM, vou dar uma geral nos assuntos do fim de semana.

—————————————————————————————-

Começando pelo meu Atlético, claro. Jogando mal, muito mal, o galo só venceu graças a um gol contra meio esquisito e a um gol de Ricardo Bueno. Quando essa figura marca um gol é porque as coisas estão realmente mal.

O galo retrocedeu em relação ao time que terminou o Brasileirão embalado. Falta tranquilidade para alguns. Falta bola para muitos. E Dorival está dando inúmeras chances à Ricardo Bueno e Renan Oliveira, que não vem correspondendo. Os dois estão sendo queimados. Não vivo o dia a dia do galo, mas se fosse Dorival dava um tempo para eles.

E enquanto o time tropeça, mas ganha, Kalil foi para a Ucrânia para contratar um novo atacante. E trouxe o ex-cruzeirense Guilherme.

Guilherme foi carrasco do galo em inúmeras partidas. É um bom jogador. Bom, não excepcional. Nem tem a mesma qualidade de Tardelli. Ventilaram por aqui o nome de outro ex-cruzeirense, Marcelo Moreno. Sinceramente preferia o boliviano.

————————————————————————————-

E enquanto o galo busca um carrasco, o Cruzeiro foi atrás de Brandão, que chegará por empréstimo do Marselha. Brandão é muito querido pelos torcedores do Marselha, time pelo qual tenho simpatia.

Mas sua chegada significa que a batata dele realmente assou por lá. Ele foi emprestado porque foi acusado de estuprar uma mulher de 23 anos. O Marselha deu férias forçadas pra ele e o Cruzeiro aproveitou.

————————————————————————————-

No resto do país, não pude acompanhar muita coisa. A única coisa que sei é que alguém tem que falar para os jogadores do Santos que eles não são o Barcelona. E alguém dê um cascudo no Ganso e diga pra ele que ainda tem que jogar muita bola pra ficar se achando dessa tanto.

Lembram-se quando Renê Simões disse que estavamos criando um monstro, passando a mão na cabeça do Neymar? Pois é, ponha no plural. A diretoria do Santos está criando monstro$.

————————————————————————————–

Na Itália a Juve ganhou, aleluia. E o Milan tá dando muito mole. Agora a Inter só depende dela pra ser campeã. E com o momento todo a seu favor, é favorita para o clássico.

Já na Inglaterra, Fernando Torres continua sem marcar com a camisa do Chelsea. Será que já estão questionando a quantia paga ao atacante da chapinha? Pelo menos o Chelsea está encaminhando sua classificação para a Liga dos Campeões, deixando o ManCity pra lutar com o Tottenham pela última vaga.

E Suarez. Bom, dessa vez não precisou de usar a mão, usou os pés e ajudou o Liverpool com um belo gol na vitória sobre o Sunderland. Foi o reencontro de Suarez com Gyan, que perdeu aquele penalti na Copa. Gyan deve ter pesadelos com Suarez.

—————————————————————————————–

E na NBA, farei um post, se minha condição deixar, sobre a última semana. Mas ontem aconteceu algo inusitado. Um maluco invadiu a quadra do Staples Center, casa dos times de Los Angeles, armado com uma faca. Parece que o doidão só queria aparecer. Como aconteceu antes da partida, o início do jogo dos Clippers foi adiado, mas correu tudo bem.

Já pelos lados de Nova Iorque, as coisas não andam nada bem. Nada bem. A tão esperada dupla Stoudemire-Carmelo não tem funcionado da maneira que todos esperavam. Os Knicks abriram mão de jogadores importantes para contar com Carmelo, que tem até jogado bem, junto com Stoudemire e Billups, mas….É só! São três bons jogadores e um amontoado de caras medianos/fracos. Não está dando caldo!

The Big Man

Quem agradeceu foi o Denver Nuggets. Perdeu sua estrela, ganhou jogadores bons, em grande fase, entrosados e comprometidos. Os três titulares que sairam dos Knicks e foram para Denver estão jogando muito.

Junte outros bons jogadores que já estavam por lá, e os Nuggets só perdem um lugar nos playoffs se algo muito ruim acontecer.

 

2 thoughts on “De Sete Lagoas a Londres – Kiev a L.A.

  1. Vou te fazer duas perguntas meu caro. 1 – Porque que o Mancini, Daniel Carvalho e Ricardinho estão no banco?! Tá certo que o Renan Oliveira está MUITO melhor dq eles, mas os três serem banco é meio bizarro de se pensar. Só se eles realmente estiverem em uma fase ruim ou estão machucados. 2 – Onde o Cruzeiro vai enfiar o Brandão(com todo o respeito)? O Cruzeiro tem 8 atacantes em seu elenco agora. Tá certo que o W. Paulista não conta como um, mas ele vive jogando e agora deve amargar uma reserva eterna do Brandão. Só que o Wallyson e o Thiago Ribeiro vivem uma excelente fase, enquanto o Farias e o Ortigoza correm por fora. Além disso tem o André Dias que faz uns gols quando joga e um tal de Reis que eu nunca ouvi falar. É muita gente pra pouca vaga. E não dá pra pensar em um 4-3-3 porque o Roger estrelinha não fica na reserva. E ainda tenho uma pergunta extra: Porque que o Pedro Ken é tão sub aproveitado pelo Cruzeiro. Se eles não usam o jogador, porque não emprestam ele para ganhar experiência. O cara fica parado lá, mofando, vendo o Roger estrela e o Gilberto indo para a lateral, enquanto ele não entra no jogo. Sacanagem com ele. Eu até esperava mais desse garoto, mas tô vendo que deve virar um Rodrigo Tabata ou Keirrison 2.

    Abração!

    • Bom, esclarecendo suas dúvidas. Ricardinho estava suspenso ontem, mas tem sido titular. A questão é que ele não aguenta mais essa sequência de jogos. Mas ele tem jogado muito bem. O Mancini estava completamente sem ritmo no início do campeonato. E estava jogando MUITO mal. Agora que ele está pegando ritmo de jogo, ontem teve uma atuação bem melhor, vindo do banco. Já Daniel Carvalho está voltando de uma contusão séria. Aliás, o próprio jogador já admitiu estar devendo ao galo, já que desde que chegou aqui ficou mais machucado do que jogando.
      Já sobre o Cruzeiro, posso estar redondamente enganado, mas creio que os Perrela estão preparando o time pra saída de algum(ns) atacante(s). A quantidade de jogadores da posição é realmente muito grande. Aconteceu parecido no galo, que perdeu Tardelli e Obina. E vc mencionou Farias e Reis. Bom, juntos os dois não valem por um,😀 .
      E a impressão que tenho sobre o Pedro Ken é a mesma que vc. E olha que ele já teve chances. Jogou alguns jogos bem, mas depois a torcida passou a pegar no pé dele, caiu muito de rendimento e sumiu. Nem me lembrava que ele estava no Cruzeiro ainda!
      Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s