Agora é pra valer


Finalmente a Liga dos Campeões chega na fase em que esquenta de vez.

Tirando o oba-oba, a publicidade (as vezes exagerada) e a empolgação, especialmente de quem transmite, não tivemos nada de muito empolgante ainda (exceto Bay x Int). A Liga dos Campeões se tornou um cabide de times nos últimos anos, já disse isso aqui. Mas agora que boa parte dos figurantes ficaram pelo caminho, o nível dos jogos aumenta ainda mais. E as emoções também.

Conseguirá CRonaldo levar o Real ao seu 10º título?

Real e Barcelona representam a Espanha. Tottenham, ManUtd e Chelsea a Inglaterra. Shakhtar (Ucrânia), Inter (Itália) e Schalke (Alemanha) são os remanescentes de seus países.

Mesmo que Shalke e Shakhtar não tenham muita tradição no cenário europeu, e o Tottenham seja mais conhecido pelos seus tropeços do que pelos seus feitos, não chegaram até essa fase a toa. E o sistema de sorteio pode colocar essas equipes para se enfrentarem, ou seja, poderemos ter um desses três times numa semi final.

Provavelmente haverá um confronto inglês. Como restam três times, a UEFA adotou nos últimos anos (quando 4 ingleses chegaram as quartas) um sistema parecido com a CONMEBOL para evitar que a final seja entre times do mesmo país. Teriamos então um sorteio dirigido e poderíamos ter um clássico de Londres nessa fase, ou mesmo numa semi final. O mesmo vale pra Real e Barça. Pode ser agora ou numa semi. Na final é muito improvável.

Creio que Barcelona, ManUtd e Real Madrid são mais qualificados para o título, sendo que os ingleses estão um passinho atrás dos espanhóis. Acredito que é muito provável que o título acabe com algum desses clubes.

Chelsea e Inter estão mais atrás. Pra mim, bem mais atrás. O Chelsea retrocedeu 7 anos nessa temporada. Joga como o time que é na essência( segundo clube do bairro de Fulham): Pequeno. A Inter, apesar da vitória surpreendente sobre o Bayern, não é mais a mesma da temporada passada. A maior perda dos milaneses foi Mourinho. Leonardo é bom, mas não é Mourinho. Não vejo a Inter se impondo sobre o Barça como fez na última temporada.

Mas não seria surpresa se uma dessas duas equipes for campeã. Tudo depende muito do sorteio. E é no sorteio que os 3 clubes restantes devem torcer fervorosamente. Um confronto entre Shakhtar e Schalke seria o ideal para os dois. Uma grande chance para estarem em uma semi final de Liga e enfrentar um gigante europeu com o mundo inteiro assistindo à partida.

E o Tottenham…Bem, aqui está o clube que é a maior incógnita dessa Liga.

Crouch lidera o bom e surpreendente Tottenham. Bom o suficiente para uma zebra?

Desde que comecei a acompanhar futebol inglês (o qual tenho uma fascinação), sei que o Tottenham é o time do quase. Dos títulos perdidos. Um time grande, com uma torcida apaixonada, que joga em um dos estádios mais ameaçadores da Europa, mas que não vence nada importante.

Esse ano finalmente a equipe do norte de Londres voltou a uma Liga dos Campeões, as custas do Liverpool. Montou um time competitivo, com bons jogadores. Nenhuma superestrela. Mas parece que todos são comprometidos com o time e com o técnico, Harry Redknapp.

Eliminar o Milan pode já ser suficiente. O Tottenham não é nenhum gigante, o Milan é. Com sorte no sorteio, um Schalke por exemplo, e o Tottenham teria uma chance de repetir o feito alcançado no longíquo ano de 1962, quando só foram parados pelo Benfica de Eusébio nas semis.

Mas prever qualquer coisa sobre o Tottenham é bobagem. Vamos deixar o tempo dizer quem serão os novos campeões do velho continente.

Se tivesse que arriscar hoje, apostaria no Barcelona. Aposta óbvia😀

Mas apesar da minha simpatia pelo time catalão, seria muito bom ver o Tottenham ganhar essa Liga. É difícil, mas não é impossível.

One thought on “Agora é pra valer

  1. Como esse é um comentário e n um post eu posso falar a verdade. Sou torcedor do Tottenham desde os tempos do Elifoot 98. hahahaha! A primeira vez que eu joguei foi com ele, e fui subindo de divisão até ser convidado para um time maior. Dps de um tempo voltei pro Tottenham e levei ele pro título. N sei pq, mas é o único time que eu lembro naquele jogo. Montei um plantel com uns caras que nem jogam mais, como o Figo, Zidane, Ronaldo, etc. Aquilo ficou marcado em mim e só fui descobrir alguma outra coisa dele anos depois, qnd a internet deixou de ser discada! hahahaha! Apesar de estar torcendo pelo Totthenham, duvido que passe do Real. Mourinho é muito sagaz e deve quebrar o contra ataque forte, plantando o Xabi Alonso e o Kedirah ou algo do gênero!

    Abração!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s