Resumo do Fim de Semana


O fim de semana termina com a polêmica saída de Muricy do Fluminense. Não vou comentar muito pois aconteceu agora, mas creio que Muricy não teve o apoio que esperava da diretoria. Ele abdicou da seleção brasileira para ficar no Fluminense. Se ele está saindo agora é porque algo muito grave aconteceu. Talvez nunca saibamos o que foi.

————————————————————————————————

Já por aqui em MG o Cruzeiro trucidou o Democrata. Sem dó nem piedade, 7 e poderiam ser mais. A pantera é um sério candidato ao rebaixamento. E cada dia que passa creio que o Cruzeiro tem tudo pra vencer esse campeonato.

Já pelo lado mais nobre da lagoa, o Atlético sofreu pra conseguir um empate com o Ipatinga. Depois de Tardelli ir para a Rússia, ficou um imenso vazio nos torcedores do galo. E uma enorme, gigantesca incerteza: quem vai substituí-lo? Magno Alves não aguenta uma sequência de partidas, e Berola e Jóbson não são matadores. E Ricardo Bueno é sofrível. Não acertou nada que tentou hoje.

E Guilherme estava lá, no banco do Ipatinga como treinador. Apesar de não ser muito simpático ao meu ex-ídolo, creio que com ele em campo, na sua forma física e idade de hoje, faria muito mais que Ricardo Bueno.

——————————————————————————————

Na Itália o Milan e a Inter tropeçaram, apenas empatando. Creio que o Milan deve estar de cabeça quente ainda depois da eliminação na Liga dos Campeões.

Já a Juventus continua seu calvário interminável. O tal Marco Motta jamais deveria ter vestido a camisa da Juve. Aliás, tem uma turma vestindo a camisa da Vecchia Signora e que não tem lugar nem como engraxate de Del Piero.

—————————————————————————————–

Já na Inglaterra o Man.Utd venceu o Arsenal e se classificou para as semis da FA Cup. Os Gunners foram eliminados de um mata mata pela 3ª vez em 15 dias. As semis serão Man.Utd contra o Man.City e Stoke contra Bolton. Não preciso dizer que quem vencer o clássico de Manchester terá as duas mãos na taça, né?

Aliás, li um artigo interessante no site da BBC há alguns dias, falando sobre a desvalorização da FA Cup, antes tida como a cereja do bolo do futebol inglês. Hoje a maioria das melhores equipes não dão importância ao torneio até chegarem nas fases finais. No caso do Man.Utd por exemplo, mesmo sendo um clássico contra o Arsenal, Alez Ferguson preferiu escalar vários reservas.

Já pensaram até em dar uma vaga na Liga dos Campeões para o vencedor. A proposta encontrou muita resistência por lá. Também já pensaram em eliminar as partidas replay, para que as equipes não reclamem de terem seus calendários cheios. Mas essa proposta tem uma enorme resistência das equipes menores, que recebem a renda dos replays.

Um exemplo: o Leyton Orient, da terceira divisão, enfrentou o Arsenal esse ano. Empatou no seu estádio e levou a partida para o replay, nos Emirates. Toda a renda do jogo foi para o Leyton Orient, é uma tradição por lá as equipes grandes doarem essa renda dos replays. E se a primeira partida tivesse sido nos Emirates, o Arsenal doaria metade da renda.

Enfim, só lembrei disso para colocar aqui um pensamento meu: as Copas Nacionais estão ficando cada vez mais despretigiadas na Europa. Raros são os casos como o que ocorreu esse ano, em que Real e Barcelona decidirão a  Copa do Rey. Para as equipes médias/pequenas, as Copas continuam tendo sua importância. Já para as equipes grandes, servem somente para congestionar o calendário. Ou salvar o ano.

———————————————————————————————-

Há muito tempo que não via o Esporte Espetacular. Hoje entre o jogo Roma e Lázio e um canal de notícias, parei pra ver o programa. Deu uma caída, não?

A única coisa (pessoa) que salva é uma repórter, que não consegui pegar o nome. Já vi ela no Globo Esporte, mas nunca consigo pegar o nome dela. É uma moreninha, com um sotaque carioca carregadíssimo, mas que é um pedaço do céu na terra! Assim que descobrir quem é, vai pra melhor seção desse blog.

Aliás, amanhã escreverei sobre a NBA (estou devendo) e sobre a RedeTV, continuando a série “esculachando as emissoras”. Brincadeira, mas escreverei sobre a RedeTV porque se eles pretendem transmitir o Brasileirão com essa turma de jornalistas que está lá, teremos problemas….

2 thoughts on “Resumo do Fim de Semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s