Kobe “Black Mamba” Bryant


Dia de Showtime com o showman Kobe Bryant. Abaixo o vídeo dos 81 pontos de Kobe contra o Toronto Raptors, em 2006. Apenas Wilt “dono de 95% dos recordes” Chamberlain fez mais pontos em um jogo: 100 (num tempo em que não havia cestas de três hein… )  :

Reparem que foi um jogo difícil para os Lakers, que só tomaram a liderança no 3º quarto. No segundo tempo (2 últimos quartos) Kobe marcou 55 dos 73 pontos dos Lakers.

É claro que uma performance dessa só acontece quando o cara é muito fominha. Ele praticamente ignorou seus companheiros por boa parte do tempo, dando apenas 2 assistências o jogo inteiro.

Como disse, com esse show particular, Kobe ficou atrás apenas de Wilt Chamberlain. Um recorde que dificilmente será quebrado. Wilt marcou seus 100 pontos em 1962. Kobe foi quem chegou mais perto disso, 44 anos depois. O recorde de Michael Jordan é de 69 pontos, David Robinson chegou aos 71 e David Thompson aos 73.

E Wilt Chamberlein teve 6 jogos com mais de 70 pontos em sua carreira. Normal para o único jogador na história a ter temporadas com médias superiores a 50 e 40 pontos por jogo. Mas mais de Chamberlain fica pra outro dia.

Porque hoje é dia de Kobe, abaixo um top 10 de Kobe na temporada 2001-2002, quando ele estava voando baixo:

 

One thought on “Kobe “Black Mamba” Bryant

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s