O Carma dos Gunners e estaduais


É Carma com “C” maíusculo mesmo. Quem entende o que acontece com esse time do Arsenal? Perdeu hoje para o modesto Birmingham City na final da Copa da Liga. Já se vão 6(seis, six, sei, sechs) anos sem ganhar nem purrinha de ninguém!

Desde o título da FA Cup em 2005 o Arsenal está na seca. E nesse período todo foram apenas três finais: duas de Copas da Liga e uma de Liga dos Campeões. Perdeu todas. Nem vice campeão inglês os Gunners foram.

O mais interessante é que a derrota vem depois da equipe derrotar o Barcelona pela Liga dos Campeões e ganhar os holofotes da imprensa pela boa exibição contra os catalães. O que me chama a atenção nesse Arsenal é a incapacidade de decidir quando o jogo realmente vale.

Hoje aconteceu exatamente isso. Começou atrás e, quando comecei a acompanhar o jogo, vi o Arsenal pressionando até conseguir o gol. E perderam algumas chances para matar a partida depois do empate.

Tudo bem que o gol da vitória do pequeno Birmingham foi bizarro. Mas some essa derrota a todas as outras que a equipe do norte de Londres sofre nos momentos decisivos e eu concluo que a política de Arsene Wenger tem algum erro. Apostar em jogadores jovens é legal, interessante, pode render frutos (dinheiro), mas tudo tem limite.

Aquele time espetacular de 2004, campeão inglês invicto, tinha: Henry, Vieria, Bergkamp, Pires, Gilberto Silva, Campbell dentre outros, uma equipe que mesclava jogadores jovens (mas não fraldinhas) e jogadores experientes.

A política da equipe, de contratar jovens promessas, veio muito em função da construção do Emirates, que drenou os cofres dos Gunners por algum tempo. Mas parece que Arsene Wenger gostou da economia proporcionada por esse tipo de política de contratações e continua fazendo-as. O que deve-se perceber é que nem todo jogador contrtado aos 17,16,15 anos como grande revelação vai “se revelar” da maneira que todos esperam. (vide Nasri)

Hoje o Arsenal tem um punhado de jovens jogadores que não são capazes de levar a equipe a lugar nenhum. Não são maus jogadores, mas falta (muita) maturidade. E dando uma de mãe Diná, se o Arsenal jogar desse jeito que jogou hoje no Camp Nou, vai ser pulverizado.

Quando é que Wenger, que é um grande treinador, vai perceber que se quiser ganhar títulos vai precisar de investir em jogadores que já são realidade? Ou ele vai esperar Nasri se tornar Zidane, Bendtner virar Henry…..

E outra coisa que me incomoda no Arsenal é ver Fabregas com a braçadeira de capitão. Não tem tipo de capitão, ele não é um líder.

—————————————————————————————————————————————————

Os estaduais estão indo de vento em popa. Quem tem turnos está terminando o primeiro, quem não tem está definindo quem vai lutar pela classificação para o mata mata.

Não gosto dos estaduais, já disse isso várias vezes. Se estivéssemos em um país civilizado a temporada estaria começando agora. Mas já que temos, fazer o que senão assistir né? Mas tenho alguma impressões que gostaria de dividir:

a) Flamengo e Palmeiras tem que abrir os olhos. Essas equipes não podem se iludir com os resultados dos estaduais. O Palmeiras emplacou um bom início, elogios da mídia e agora está em franca decadência. Não conseguiu eliminar o pequeno Comercial-PI, está empatando enquanto vos escrevo (😀 ) com o São Paulo com 10 jogadores….E me assustei hoje ao ver a escalação do Palmeiras. É Kléber e mais quem? Já o Flamengo não pode se iludir de maneira nenhuma com o título de turno do carioca. Não significa nada. Ainda pior sendo sobre um pequeno. Não tenho visto os jogos do Flamengo por inteiro, mas me parece que ainda falta muito entrosamento (não poderia) e Ronaldinho não é nem sombra do que já foi. Eles tem que abrir os olhos porque a mídia está de lua de mel com Ronaldinho, os inúmeros defeitos da equipe ainda não ganharam destaque. Virão a tona quando perderem algo…..

b) O Corinthians é o favorito para o Paulista. Sem nada mais o que falar, podendo se concentrar apenas no torneio regional o Corinthians deve ter como obrigação interna vencer o campeonato. E está fazendo por onde.

c) Vasco e Fluminense devem acender o sinal vermelho. Que a torcida do Vasco não se iluda com goleadas sobre times inexpressivos. O time é muito ruim, péssimo. E como reforço querem Diego Souza? O cara que hoje é reserva de Renan Oliveira? E o Fluminense parece que ainda está no ano passado, comemorando o título brasileiro. Não creio que tenham percebido que a Libertadores já começou e pode terminar antes mesmo deles acordarem.

No mais, nada de destaque. Não acompanho o campeonato Gaúcho e o Campeonato Mineiro ainda não engrenou. Nem sei se engrenará algum dia.

————————————————————————————————————————————————–

Vou dar uma organizada aqui no Blog, só por organizar mesmo. Mania. Algumas seções terão dias fixos, não que alguém vá perceber:

Segunda: imagens da semana

Terça: Showtime

Quarta: Colírios

Quinta: História (essa é nova)

Sexta: resumão da NBA

É só pra dar um mínimo de organização mesmo. Os textos normais continuarão a qualquer momento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s