Variadas


Meio sem tempo pra algo mais elaborado…

Hoje vi (alguns pedaços) de Real Madrid e Lyon. O Lyon jogou com medo boa parte da partida. Mas vale lembrar que ano passado os franceses eliminaram o Real em Madrid. Tudo bem que Mourinho não estava do lado dos merengues, mas o carma madrileño é bem forte….

—————————————————————————————————-

Zico estreou, nessa mesma partida, como comentarista do Esporte Interativo. Foi bem, gostei dos comentários e da desenvoltura do galinho.

Nada de excepcional, mas é um “plus a mais” para o EI, que anda muito caidinho ultimamente. Uma pena que parece que estará apenas nos jogos da Liga dos Campeões.

————————————————————————————————

A Taça Guanabara chegou a sua final e aconteceu uma surpresa do tamanho do Maracanã. Creio que ninguém esperava que o Boavista eliminasse o Fluminense.

Aliás, o Fluminense está jogando muito abaixo do ano passado. E já está passando a fase de início de temporada/jogadores sem ritmo/elenco desentrosado. É bom o time das laranjeiras tomar forma rápido, já que a Libertadores não começou bem.

————————————————————————————————-

Como todos sabem, o All Star Game aconteceu no domingo. Vi a partida na segunda no EI e claro, foi show!

O resultado é o que menos importa na partida.

Kobe fominha Bryant levou o prêmio de MVP do All Star Game pela 4ª vez.

————————————————————————————————-

E pra encerrar, um fato curioso: 4 jogadores do Boston Celtics eram reservas do time do Leste (Pierce,Allen,Garnett e Rondo). Ao entrarem, juntos, foram sonoramente vaiados pelo público de Los Angeles. Normal.

Pra quem não sabe, LA Lakers e Boston Celtics é a maior rivalidade da NBA, ambas equipes são, disparadas, as maiores vencedoras da liga.

Entretanto o que me chamou a atenção foi o respeito que a mesma torcida teve com Bill Russell, lenda viva do Boston Celtics. Ao aparecer, durante um dos intervalos, exibindo uma medalha de honra civil recebida na semana passada das mãos do presidente Obama, Russell foi aplaudido por todo o ginásio por um bom tempo.

Russell jogou no Boston durante o período em que foi construída a maior dinastia da história do basquete. O Boston foi campeão 11 vezes nos 13 anos de Russell como jogador, incluindo um octacampeonato.

Também foi eleito 5 vezes o melhor jogador da NBA.

A atitude da torcida de Los Angeles foi digna para com uma lenda do esporte como é Bill Russell.

O que me corrói é a dúvida: se fosse em terras tropicais, haveria o mesmo respeito?

One thought on “Variadas

  1. Mas você queria o Zico comentando o camp. Argentino??? Ninguém merece tal castigo😆
    Mas dizem que ele terá um programa solo na emissora. Resta aguardar a novidade. Espero que não seja outro “balão chinês” do EI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s