Resumo de Sábado


O destaque no futebol, claro, fica para a vitória do Atlético por 4×3 no clássico contra o Cruzeiro. O galo de Dorival prova que pode chegar longe na temporada, ao vencer o bom e entrosado Cruzeiro, mesmo sem Rever, Diego Souza, e Richarlyson.

O Atlético ainda tem um longo caminho até alcançar um time ideal. Hoje jogou Jackson na lateral direita, calcanhar de aquiles desse time. A dupla de zaga que será a provável titular (Rever e Leo Silva) ainda não jogou junta e Diego Souza, Daniel Carvalho e Mancini ainda estão recuperando a forma física. Mancini, aliás, não tem entrado bem.

Já o Cruzeiro, que perdeu de novo por 4×3 com um atacante alvinegro fazendo hat-trick, tem as atenções voltadas pra Libertas, onde estreia contra o Estudiantes nessa semana.

O que acho: um clássico tão cedo (3ª rodada) pega os times grandes de calças na mão. O Cruzeiro, que tinha o mando e torcida única, se viu na obrigação de colocar a equipe titular mesmo tendo a estreia da Libertas na quarta feira. O Atlético ainda está montando a equipe, entrosando os recém-chegados e fazendo experiências táticas. O resultado dessa mistura foi um jogaço! Aliás, Atlético e Cruzeiro pra mim, uma opinião completamente parcial😀, é o melhor clássico do Brasil.

—————————————————————————————————————————————————

O ManUtd venceu o ManCity no clássico de Manchester. Rooney marcou um golaço. O que pesou: tradição.

É abissal a diferença de história entre os dois times. O United é simplesmente um dos clubes mais emblemáticos da história do futebol. E falo isso sendo fã do Liverpool.

Pra se ter uma idéia: há pouco mais de uma década o Manchester City disputava uma final histórica….dos playoffs da Terceira Divisão! Tudo bem, foi a única temporada do City na terceira divisão. Mas convenhamos, o City é um clube pequeno, muito pequeno.

Aliás, essa história de comprar times pequenos e transformá-los em “marcas” globais virou moda. Começou com o Chelsea, time pequeno de Londres alçado a condição de “time grande” em apenas uma temporada. Hoje muitas das equipes inglesas da Liga (Premier à 4ª Divisão) tem como donos milionários excêntricos que não exitam em pagar absurdos em transferências e salários.

É uma situação um pouco diferente de clubes como o próprio ManUtd e o Liverpool, que tem grupos de investimentos (não apenas um maluco, um bando deles😀 ) como “donos”.

Só uma perguntinha: Haverá vida pós Abramovich, Chelsea?

—————————————————————————————————————————————————

Pra que não fique parecendo que sou anti-Cleveland, o simpático time de Ohio terminou sua tenebrosa sequência de 26 derrotas. Venceu aquela equipe que, no subconsciente de todo fã de basquete, estava fadada a terminar o sofrimento dos Cavs: LA Clippers.

Não adianta Blake Griffin, Eric Gordon, Baron Davis…. O Clippers parece destinado ao insucesso.

Pra se ter uma idéia, em apenas 6 temporadas em toda sua história os Clippers venceram mais jogos que perderam.

—————————————————————————————————————————————————

No momento em que vos escrevo (hehe, sempre quis falar isso), o San Antonio vai pulverizando o Washington Wizards: 101 a 62 com 2:17 faltantes no terceiro quarto.

Impressionante: na noite anterior o San Antonio perdeu para o 76ers, marcando apenas 71 pontos na partida. Hoje foram 72 somente no primeiro tempo (os dois primeiros quartos)!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s