Boa impressão


O Brasil foi campeão sulamericano Sub-20 nessa madrugada, ao bater o Uruguai por incríveis 6×0. Ambas as equipes estão classificadas para as Olimpíadas de Londres 2012, onde o Brasil continuará a busca por sua obsessão, o ouro olímpico.

Não tive a oportunidade de ver todos os jogos da seleção. Ver melhores momentos pode ser altamente enganador. Entretanto, das partidas que vi, destaco o óbvio: Lucas e Neymar são os nomes a serem trabalhados. O potencial da dupla é enorme.

Na partida de ontem Lucas foi crucial. Marcou 3, deixou Neymar na cara do gol e poderia ter marcado um gol antológico caso o goleiro não tivesse atrapalhado.

Lucas é inteligente, técnico, tem visão de jogo e habilidade. Deve ser cuidadosamente trabalhado pelo São Paulo e pela CBF para que possa estar no grupo do Brasil em 2014. Como alguns dizem, é uma joia a ser lapidada.

É óbvio que ele tem um caminho enorme pela frente. Precisa aprimorar muito para chegar a seleção principal, precisa aprender muito, coisa que só vem com a experiência.

Uma coisa que me chamou a atenção: Lucas não exitou em chamar o jogo quando ainda estava 0x0. E continou chamando a responsabilidade o tempo inteiro.

Não fosse ele e o Brasil poderia ter encontrado muito mais dificuldades. Afinal, Neymar só apareceu quando já estava 3×0 e foi para passar o pé em cima da bola e fazer firulas desnecessárias. Alguém tem que dizer pra esse moleque que ele não é o centro do mundo!

Alguém tem que mostrar pra Neymar, o único outro jogador que vi com muito potencial nessa seleção, os vídeos de Denílson em início de carreira. E, principalmente, no que Denílson se transformou. E quem sabe alguns vídeos de Robinho também, acompanhado por algumas revistas ou gravações de Milton Neves dizendo que ele era o novo Pelé.

Neymar precisa jogar com mais inteligência. Habilidade ele tem, de sobra.

Como disse, vi poucos jogos inteiros dessa seleção, portanto só destaco Lucas e Neymar como jogadores a serem observados mais de perto. São dois jovens com um tremendo potencial. O mais curioso é que ambos estarão no “auge”( considerando a idade) em 2018, não em 2014.

Os outros jogadores me pareceram normais. Uns com mais potencial, como Casemiro, outros mais propaganda, como Diego Maurício.

Aliás, a seleção principal precisa urgentemente começar a pensar em 2014. Não gostaria de ver a pressão por vencer uma Copa do Mundo caindo nos ombros de jogadores tão jovens como Neymar, Ganso e Lucas. Nem nos ombros de Jucilei, Jadson, André Santos…..

2 thoughts on “Boa impressão

  1. Também não vi todos os jogos, mas…. discordo um pouco. O Neymar sim, fez muita diferença. Já o Lucas… acho que ele corre muito e pensa pouco pra um meia. Se é que ele é meia, nem sei a posição exata de tanto que ele corre. Mas fico um uma impressão de “Robinho 2, a missão”:/

    Acho o Casemiro um jogador mais formado e com potencial pra se firmar no futebol. Também gostei do zagueiro que quebrou a perna (uma pena).
    O resto….

  2. Quem sabe a gente consiga ganhar as olimpíadas logo. Isso já tá ficando chato, n acha?! hahaha! Diego Maurício não vai ser um fora-de-série. Pelo contrário, eu acho que ele vai ser um jogador de série mesmo. Aquele cara, tipo o André Lima, sabe…sei lá e concordo com a sua preocupação com o Neymar e com o Lucas, que são os melhores mesmo. Agora, Neymar e Ganso vão ter uns 3 anos para se acostumarem a ser titulares da seleção. Sem eles, estamos fadados a esperar o Robinho e seus firuliros!

    Abração!!

    http://levapramaternidade.blogspot.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s