What Now, Cleveland?


E agora Cleveland? Aconteceu o que todo mundo tinha certeza que aconteceria quando essa sequência de derrotas foi crescendo: o Cleveland bateu o próprio recorde de derrotas consecutivas da NBA, já se vão 25 jogos sem saber o que é vencer.

Não foi do jeito que todos esperavam. A quebra do recorde ocorreu contra o Dallas, na noite dessa segunda, mas a paulada esperada não aconteceu. O jogo foi em Dallas e foi 99-96, uma vitória apertada para o vice líder da Conferência Oeste, que tem agora 35-15. O Cleveland é o pior time da NBA, com 8-43.

A expressão de Antawn Jamison resume o Cleveland nessa temporada

O que é pior: mais uma derrota e o Cleveland igualará o recorde de pior sequência de derrotas de sempre dos 4 principais esportes americanos. A “honra” pertence ao Lousville Colonels (beisebol) e ao Tampa Bay Buccaneers (futebol americano).

Acima de tudo o Cleveland está sofrendo de dois problemas chamados falta de confiança e complexo de inferioridade.

A temporada não estava lá tão ruim até o dia 02 de dezembro de 2010. Nesse dia LeBron James retornou pela primeira vez a Cleveland após levar seu talento para South Beach. O Cleveland havia vencido 7 jogos e perdido 9. Normal para um time que tinha perdido seu principal jogador.

O clima no Quicken Loans Arena era de ódio. Cartazes por todo lado “elogiando” o antes queridinho LeBron. E ele simplesmente destruiu o Cleveland, sem dó nem piedade. 118-90, com 38 pontos de James.

LeBron: 7 anos, 1 título de conferência e.....

De lá pra cá o Cleveland só ganhou uma partida. Contra o NY Knicks, em 18 de dezembro.

As promessas do dono da franquia, que disse após a saída de LeBron que o Cleveland seria campeão antes de LeBron parecem ter ido por terra. Após aquele jogo a realidade caiu com violência sobre o pessoal da simpática Cleveland.

O Cleveland Cavaliers voltou a ser apenas uma franquia pequena da NBA.

E agora com um fantasma chamado LeBron James para assombrá-los.

ps: E a tal “nova era” não começou, como profetizava a capa da SI após o título da Conferência Leste em 2007. Nas finais o Cleveland foi simplesmente pulverizado (4-0) pelo San Antonio Spurs e nunca mais apareceu nas finais da NBA.

 

2 thoughts on “What Now, Cleveland?

  1. O meu Cleveland não merece uma campanha 8/44 na temporada. Mas desde a season 09/10 percebia que era Le Bron que fazia os times respeitarem o Cleveland, menos o Celtic, que passou pelos cavalheiros nos playoffs. Aí desde que o ex “King” foi para Palm Beach tomar um solzinho que o Cleveland não tem mais a mesma pegada. P.S: O J.J Hickson vem se destacando mas está longe de ser o cara que vai fazer algo pelo Cleveland. É bom eles abrirem os olhos no próximo draft.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s