Não foi dessa vez….


Infelizmente o pivô brasileiro Nenê, do Denver Nuggets, não foi escolhido para o All Star Game da NBA.

Pela votação popular, que escolhe os 5 jogadores que irão iniciar o jogo em cada time, o pivô escolhido pelo Oeste foi o chinês Yao Ming que, machucado, não jogará a partida.

A escolha dos reservas é feita pelos técnicos da NBA. Nene ficou de fora.

Como Yao Ming não jogaria, cabia a David Stern, chefão da NBA, a escolha do seu substituto. E a pressão para escolher o jovem promissor Kevin Love, do Minnesota Timberwolves deu resultado.

Ainda não foi dessa vez

Na realidade o All Star é realmente uma “terra para poucos”. Listarei os nomes de cada Conferência abaixo, mas vale lembrar que é difícil para um brasileiro competir em apelo popular com nomes como Tim Duncan, Blake Griffin, Dirk Nowitzki e Pau Gasol.

Nene está com médias de 15.4 pontos e 7.3 rebotes por jogo. É a melhor temporada do brasileiro na NBA. Entretanto Kevin Love, em sua segunda temporada, tem médias espetaculares de 21.3 pontos e 15.5 rebotes, jogando no pior time da Conferência Oeste.

A votação do All Star é polêmica. O voto popular apresenta a gigantesca falha de que a escolha pode ser altamente influenciada pelos times mais populares. Ou no caso de Yao Ming, a escolha pode ser influenciada pelo país mais populoso do mundo. Não é, necessariamente, uma escolha por méritos.

Ming não joga bem há temporadas, sofre com lesões gravíssimas a cada ano, não joga num time dos mais populares, mas é sempre escolhido para o jogo devido a grande votação vinda da China, onde é ídolo. Nesse ano Ming se machucou bem antes do fim da votação, mas ainda sim foi o mais votado entre os pivôs.

Confiram os escolhidos para o All Star Game, que acontece em Los Angeles em 20 de fevereiro:

Oeste: Kobe Bryant, Chris Paul, Kevin Durant, Carmello Anthony e Kevin Love. Reservas: Manu Ginobili, Deron Williams, Russell Westbrook, Tim Duncan, Blake Griffin, Dirk Nowitzki e Pau Gasol.

Leste: Dwyane Wade, Derrick Rose, LeBron James, Amar’e Stoudemire e Dwight Howard. Reservas: Ray Allen, Joe Johnson, Rajon Rondo, Chris Bosh, Kevin Garnett, Paul Pierce e Al Horford.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s