Shawn Kemp


Ok, mudei o nome da coluna, agora é Showtime. Mais apropriado, não?
E pra continuar em grande estilo, um Top 10 de Shawn Kemp no Seattle Supersonics. Nunca ouviu falar em Shawn Kemp?

Ele foi uma das peças mais importantes, junto com o excelente Gary Payton, na campanha vitoriosa do Seattle Supersonics em 1995-96. O Seattle foi o melhor time naquela temporada. O Chicago Bulls não conta. 🙂
Naquela temporada o Seattle chegou as finais da NBA, vencendo a Conferência Oeste e perdendo a final por 4-2 para o Chicago Bulls. O Seattle ganhou 3 vezes do Chicago naquele ano, contando com as vitórias da final. Vale Lembrar que o Chicago só perdeu 13 partidas naquela temporada e playoffs.
Kemp era garantia de show quando estava em quadra. Enterradas espetaculares, em algumas jogadas ele parecia “voar” sobre os adversários, em outras ele demonstrava uma agilidade impressionante para trocar de mão ou enterrar de costas.
Ele jogou 8 temporadas no Seattle e depois se transferiu para o Cleveland, Portland e Orlando. Infelizmente, problemas com drogas e com o peso fizeram com que sua carreira, especialmente após a saída do Cleveland, declinasse vertiginosamente.
Ele passou por clínicas de reabilitação, foi preso, engordou e viu seus números e sua reputação desaparecerem aos poucos.
Ele continua sendo um ídolo em Seattle, que hoje está órfã. Os Supersonics foram para Oklahoma City. Entretanto o nome Supersonics continua pertencendo a cidade, para, quem sabe, uma nova franquia que herdará o nome de um dos mais tradicionais times da NBA.

 

PS: disse que iria falar sobre os estaduais. Fica pra próxima. Não vou perder meu tempo hoje….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s