Neymar FC


A Seleção Brasileira jogou duas partidas do Sulamericano Sub-20, torneio que está recebendo uma atenção grande por parte da mídia devido ao fato de ser o Pré-Olímpico. O que me chama a atenção é que as atenções da mídia estão muito voltadas para Neymar.

É claro que todos esperam muito do garoto. Neymar tem um potencial (hoje) somente inferior ao de Paulo Henrique Ganso, que não está lá. Mas é importante dizer, potencial.

Por enquanto está tudo ok, o Brasil não jogou tão bem contra a Colômbia e nem jogou uma partida primorosa contra o Paraguai, mas venceu. As chamadas dos programas esportivos ou das emissoras que estão transmitindo o torneio sempre focam em Neymar, mas deve-se dizer que temos bons nomes na seleção e que poderíamos ir às Olimpíadas seja com Neymar ou sem ele.

Contra a Colômbia Neymar não jogou bem. Mas o Brasil venceu. Quero ver a reação quando Neymar não jogar bem (o que é normal) e o Brasil perder. E não quero imaginar o que acontecerá caso o Brasil não alcance a vaga Olímpica.

Vale lembrar a geração de Robinho e Diego. Após o fracasso no Pré-Olímpico (lembram-se?), as brincadeiras dos “meninos”, que antes arrancavam gargalhadas e levavam os “comentaristas” a exaltar o “futebol alegre” e o espírito alegre daquelas crianças, viraram o motivo pelo fracasso. Repentinamente eles se tornaram homens sem compromisso, omissos, “fanfarrões”, diríamos hoje.

E para terminar sobre Neymar, torço muito para que ele consiga achar o seu lado Ganso. Neymar não precisa ser uma pessoa inteligente (seria demais para ele), mas precisa jogar com mais inteligência. Esse negócio de passar o pé em cima da bola e driblar para trás pode ser perigoso. Ele pode se tornar um grande jogador, mas hoje ele não é.

E especialmente, torço muito para que ele não se torne um Denílson. Exaltado e idolatrado no início da carreira, promessa de gênio que nunca conseguiu corresponder nem a metade das expectativas criadas.

Ucrânia e China

Antigamente os jogadores estavam nas mãos dos clubes. Hoje estão nas mãos dos empresários.

Giuliano foi para o Dnipro. Foi para a “quente e receptiva” Ucrânia, lugar que jogadores vão quando querem se esconder de alguém.

Obina foi repassado para um clube chinês. Tá certo que ele não chegaria na seleção né, mas jogar na China não faz parte dos planos de ninguém, certo?

One thought on “Neymar FC

  1. willian josé na seleção proficional !
    eles foram para la porque não entendo, nem a saida do guliano que assim deve perde espaço na seleção,
    ta fazendo igual o taisom. por isso o inter perde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s