Notinhas


Primeiro post mesmo, vou falar sobre alguns assuntos aleatórios.

Neste fim de semana começou o Campeonato Paulista. 20 clubes, 3 meses de primeira fase, quartas-semi e final. Os times ‘grandes’ tiverem pouco mais de 10 dias de pré temporada. Um absurdo, mas parece que a Federação Paulista adora o torneio. Uma verdadeira festa, já que não é preciso ser gênio para perceber que o número de clubes é o mesmo do Campeonato Brasileiro.

Esse ano, para tornar o campeonato mais emocionante, a FPF  decidiu acrescentar a fase de quartas de final (jogo único), reduzir a semi final para apenas um jogo e manter a final em dois jogos. Emocionante (sic).

Dizem (e concordo) que o Paulistão é o melhor estadual do país. Imagine então o campeonato de Mato Grosso, Tocantins, Alagoas…. Voltarei ao assunto estaduais, mas posteriormente. Afinal, temos 3 meses e meio até o suplício terminar.

—————————————————————————————————————————————————

O que acontece com o Sporting de Portugal hein? O último título português foi em 2002. Recentemente a equipe vem brigando para conseguir um terceiro lugar e se garantir ao menos na Europa League. Ontem tomei coragem e resolvi ver um jogo do Campeonato Português (o campeonato Mineiro da Europa) e fiquei assustado com a falta de qualidade e vontade do time. Cruz credo, é realmente o América-MG de Portugal, anos luz atrás de Benfica e Porto. Hoje li notícia no GE.com que o presidente do clube pediu o boné.

Aí fica complicado né. E pensar que Cristiano Ronaldo surgiu para o mundo lá pelos lados do José Alvalade, no início da última década. Até há bons jogadores no elenco da equipe, mas juntando tudo não dá em nada.

—————————————————————————————————————————————————

Falando em Cristiano Ronaldo, o ano de 2010 foi impressionante pessoalmente. Nada de títulos com o Real mas ele está jogando absurdamente bem esta temporada. Tenho a impressão de que caso o Real Madrid consiga superar o Barcelona, seja na La Liga ou na Champions, e ele continuar com esse nível de atuações, o português tem tudo para ser eleito o melhor do mundo novamente. Ainda mais levando em conta que 2011 não tem torneios de seleções.

O português é outro assunto que irei falar mais no futuro.

—————————————————————————————————————————————————

E o Cleveland hein…Talvez Lebron tenha razão em ter trocado os Cavaliers por South Beach. Sem Varejão o agora simpático (ex-arrogante) time do norte tem tudo para ser o saco de pancadas e bater todos os recordes de surras levadas da história da NBA.(exagero mode-ON).

 

Volto ainda hoje, depois de ver a estréia do Paulistão. Sim, eu confesso, não resisto a uma partida de futebol, mesmo que tenha que ouvir a dupla Luciano do Valle e Neto.

One thought on “Notinhas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s